Sequência do Desafio Online de Xadrez terá mais um confronto nesta segunda-feira (29/6)
Clique para ampliar

Depois do empate no duelo de estreia do Desafio de Xadrez Online do 38° Intercolegial Sesc/O GLOBO, entre a Escola Municipal Olímpica Carioca Doutor Sócrates e o Loide Martha, o torneio terá continuidade nesta segunda-feira (29/6), às 16h, quando a Escola Municipal Olímpica Carioca Nelson Prudêncio jogará pela primeira vez.

O adversário será o Loide Martha, pois no critério de desempate a Doutor Sócrates levou vantagem por ter vencido o duelo da categoria sub-15, de acordo com o regulamento definido no congresso técnico da competição.

Localizada na Ilha do Governador, a Nelson Prudêncio tem mostrado evolução a cada edição do Inter. Ano passado, a escola ficou em 13° lugar na classificação geral. No xadrez, foram um quarto lugar (categoria sub-13 não federada feminina), três quintas colocações (sub-13 não federada, sub-15 não federada  e sub-18 livre, todas masculinas), além de dois oitavos (sub-18 não federadas masculina e feminina).

Considerado o azarão do Desafio Online de Xadrez, o Loide Martha mostrou mais uma vez sua fibra e com muita dedicação arrancou o empate com a Doutor Sócrates, que obteve excelentes resultados na modalidade em 2019. Agora, os meninos da Baixada pretendem manter o nível com mais um bom resultado para voltar a surpreender os rivais.

Assim como no primeiro dia, os dois colégios disputarão quatro jogos simultâneos, válidos pelas quatro categorias do torneio: sub-18 livre; sub-18 não federada; sub-15 não federada; e sub-13 não federada. As equipes são mistas, compostas por meninos e meninas, em proporção definida pela escola.

A supervisão do Desafio de Xadrez Online será do coordenador de xadrez do Inter, o árbitro internacional Élcio Mourão, em parceria com Igor Mourão, árbitro auxiliar e Grande Mestre Nacional.

O 38° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.




Voltar