Seis gols, liderança e frieza na hora decisiva: camisa 10 do GEO Samaranch faz de tudo um pouco na conquista do bronze
Clique para ampliar

"Foi na raça, foi no sangue". Com a medalha de bronze no peito, foram essas as palavras de Gabriele de Paula, atleta do GEO Juan Samaranch, de 13 anos. Tomada pela emoção, a artilheira e camisa 10 da equipe de handebol da escola de Santa Teresa mal conseguia acreditar quando o árbitro apitou pela última vez no triunfo da sua escola por 18 a 16 sobre o Cesc (Centro Educacional Suzano Costa), de Guaratiba, garantindo o terceiro lugar no pódio sub-14 livre do 37º Intercolegial Sesc O GLOBO.

No duelo mais arrepiante da rodada, o GEO Samaranch acabou superando um dos maiores rivais da modalidade, que acabou dando sabor especial à conquista. E mais ainda para Gabriele, que com seis gols liderou sua equipe na, de acordo com a mesma, surpreendente vitória.

— Era um jogo que a gente não esperava ganhar. Foi um jogão, demos raça e o sangue e vencemos. Nossa dedicação foi o principal diferencial para essa medalha. No fim do jogo estava todo mundo muito tenso, e eu estava pedindo calma para o pessoal, dizendo que ia dar — comemorou com lágrimas nos olhos, para em seguida resumir a importância da conquista:

— A medalha vem para nos dar alegria. Vamos festejar muito agora. Estou realmente muito feliz.

As decisões dos títulos das seis categorias do handebol serão disputadas durante a programação da segunda edição do Festival Inter, no dia 15 de novembro, no Parque Olímpico de Deodoro. O evento encerrará a maior competição entre estudantes do Brasil.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.Na foto abaixo, as meninas do GEO Samaranch comemoram a medalha de bronze no handebol.






Voltar