Seguro de seus planos para o futuro, Pedro Henrique, do ADN Master, quer jogar basquete pela universidade
Clique para ampliar

Pedro Henrique já é um garoto de objetivos claros na vida. Desde cedo, tinha a meta de jogar basquete. Agora, já sabe o que quer fazer na faculdade. E quer usar o esporte para conseguir tal objetivo. Muso do basquete 3x3 do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputado no Sesc Ramos, o atleta do ADN Master e do Fluminense está em busca de uma bolsa para cursar educação física.

O interesse pelo basquete aconteceu ainda na infância, quando ficava olhando os marmanjos quicando a bola laranja, nas proximidades de sua casa.

— Comecei a jogar com 13 anos. Moro perto de uma quadra e sempre olhava o pessoal jogar. Já me interessava, mas como era muito pequeno, não conseguia jogar. Fui crescendo e me interessei mais ainda, comecei a jogar e pedi para a minha mãe me levar em algum clube para fazer teste. Passei no Fluminense e estou lá desde o sub-13 — conta Pedro Henrique, de 17 anos, antes de falar sobre seus planos mais imediatos:

— Já sou federado, mas devo parar este ano. Estou procurando alguma faculdade com bolsa para jogar e estudar educação física.

Se depender do seu talento, ele pode perfeitamente conseguir uma boa bolsa para continuar estudando e jogando. O estudante foi o terceiro colocado no Torneio de Arremesso Masculino do Intercolegial. Ele ficou na primeira colocação na fase de classificação, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho na decisão e não deixou de valorizar a medalha e o troféu que recebeu.

— Foi um pouco de nevosismo, primeira vez que eu tava participando de um torneio desses. Mas fiz o que eu sempre treino, e consegui sair em terceiro.

Na disputa da categoria livre, o ADN Master, de Pedro Henrique, perdeu por 13 a 8 para o Pedro II, inscrito pela Tijuca, na fase de classificação. O adversário acabou ficando com a quarta colocação, na sequência da modalidade..

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar