Segunda edição do Festival Intercolegial apontará os campeões do handebol e do vôlei nesta sexta-feira, no feriadão de 15 de novembro
Clique para ampliar

O encerramento do Inter sempre foi marcado por festas inesquecíveis, com presença maciça de público, formado por atletas, alunos, professores, diretores de escolas e outros. Em 2019 não será diferente. O segundo Festival do Intercolegial Sesc O GLOBO fechará a temporada da 37ª edição do maior campeonato entre estudantes do Brasil durante todo o feriadão de 15 de novembro, nesta sexta-feira, a partir das 8h, no Parque Olímpico de Deodoro.

O megaevento terá show da Banda Onze:20, finais de cinco modalidades e presença de  Lucas Gutierrez, apresentador da TV GLOBO, como mestre de cerimônias. A Rádio Globo distribuirá muitos brindes, sob o comando de Leo Mello, e o DJ Brinquinho também vai aparecer para botar o povo dançando até o chão.

Entre as disputas das modalidades, serão conhecidos os campeões do atletismo, do skate e da estreante Batalha do Passinho, competições individuais, disputadas em um único dia. Nos esportes coletivos, o handebol e o vôlei, que tiveram início em agosto, apontarão os campeões de suas seis categorias, cada um.

O Sistema Elite de Ensino faz a melhor campanha no vôlei até agora. A escola inscrita pela Tijuca disputará quatro finais na modalidade, uma a menos do que o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá. A Escola Nova, da Gávea, jogará por dois ouros.

Campeão pelo Elite no vôlei de praia, ao lado de Lucas dos Santos, André Oliveira estará presente na disputa pelo título sub-18 livre masculino contra o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura. O jovem de 16 anos, que também é companheiro de Lucas no time do Fluminense, não esconde a expectativa de ser campeão novamente no Intercolegial.

— Nós dois atuamos no time de vôlei do Sistema Elite e vamos disputar a decisão da categoria sub-18 livre. Queremos a dobradinha e vamos dar tudo para conquistar o título na quadra. Expectativa é bem alta, o time está bem e espero que continue assim — afirma.

Já no handebol, o equilíbrio é um pouco maior. O Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, e o Cesc (Centro Educacional Suzano Costa), de Guaratiba, brigarão por três primeiros lugares nos pódios, cada um. Curiosamente, as duas escolas não se enfrentarão em nenhuma finalíssima. Entre os confrontos mais esperados da modalidade, a rivalidade entre o SMCE e o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, será colocada em jogo nas categorias sub-18 livres, tanto masculina, como feminina, em dois verdadeiros duelos de titãs.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira as decisões dos títulos das modalidades coletivas:

VÔLEI

Garriga de Menezes x Escola Nova — sub-15 não federada masculina

Garriga de Menezes x Escola Nova — sub-15 não federada feminina

MV1 x Sistema Elite de Ensino — sub-18 não federada masculina

Sistema Elite de Ensino x Garriga de Menezes — sub-18 não federada feminina

Sistema Elite de Ensino x Santa Mônica Centro Educacional — sub-18 livre masculina

Sistema Elite de Ensino x Pedro II — sub-18 livre feminina


HANDEBOL

GEO Juan Antônio Samaranch x Cesc (Centro Educacional Suzano Costa) - sub-12 não federada masculina

Cesc (Centro Educacional Suzano Costa) x Escola ECO - sub-12 não federada feminina

Cesc (Centro Educacional Suzano Costa) x Pio XI - sub-14 livre masculina

Santa Mônica Centro Educacional x Cesc Camaradinha - sub-14 livre feminina

Santa Mônica Centro Educacional x Colégio Estadual Antônio da Silva - sub-18 livre masculina

Santa Mônica Centro Educacional x Colégio Estadual Antônio da Silva - sub-18 livre feminina





Voltar