Santa Mônica Centro Educacional vence seis das dez categorias da natação
Clique para ampliar

Além das finais do futsal e do vôlei de praia e das disputas do atletismo e do skate, a Grande Final do Intercolegial 35 anos, que aconteceu no Cefan, na Penha, contou também com a natação. Centenas de pessoas nas arquibancadas testemunharam o "furacão" chamado Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, que faturou seis das dez categorias da modalidade.

Atletas de dez categorias disputaram braçada a braçada em busca do objetivo de colocar as respectivas escolas nas cabeças da competição. E a escola da Zona Norte sobrou com os títulos da jovenzinha federada feminina; jovenzinha federada masculina; jovem federada feminina; jovem federada masculina; livre federada feminina; e livre federada masculina.

Logo após o resultado geral e a entrega dos troféus, o professor Daniel Melo destacou a solidez do trabalho do Santa Mônica Centro Educacional e agradeceu o empenho dos atletas.

- É muito trabalho o ano todo, com dedicação das crianças e famílias envolvidas. Muito trabalho, muita dedicação, muito suor, muita entrega para chegar aqui e fazer o que nós fizemos - comemorou Daniel.

O grande vencedor da natação foi desbancado apenas em quatro categorias, todas elas não federadas. O GEO Samaranch, de Santa Teresa, levantou a taça na jovem o não federada feminina e na jovem não federada masculina.

Nas categorias não federadas, duas escolas distintas faturaram as primeiras colocações. No feminino, o Loide Martha, de Caxias, ficou com a primeira colocação, enquanto o primeiro lugar masculino foi para o Colégio Naval.





Voltar