Santa Mônica Centro Educacional comemora seu terceiro título geral no fechamento da temporada
Clique para ampliar

A Festa de Encerramento do Intercolegial 35 anos deixou o Circo Voador abarrotado de gente. A casa de espetáculos que fica na Lapa, no Centro do Rio, recebeu atrações como Nego do Borel e Luiz Carlos Júnior, apresentador do Sportv, como mestre de cerimônias. Ao lado de tantas estrelas, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Cascadura, brilhou intensamente com a conquista de seu terceiro título geral.

O diretor Albano Júnior não conseguiu disfarçar a emoção ao receber o troféu de campeão das mãos de Natan Shiper, diretor secretário do Fecomércio RJ e conselheiro do Sesc RJ, patrocinador da maior competição entre estudantes do Brasil. Depois de um longo período afastado do Intercolegial, o SMCE retornou com o segundo lugar geral no ano passado. Agora, a excelente campanha proporcionou a realização de todas as metas projetadas para 2017. 

— Na verdade, depois de nove anos afastados, decidimos voltar no ano passado e começamos a reestruturar as equipes. Nossos técnicos conseguiram montar um trabalho que nunca parou pois disputávamos outras competições, com destaque. Nosso objetivo em 2016 era de ficar entre os três primeiros no geral e o atingimos com o vice-campeonato. Agora, o desafio era ganhar. Até para coroar os 50 anos da nossa instituição que comemoramos neste ano. Reunimos os 35 anos do Intercolegial, os 50 anos do Santa Mônica Centro Educacional e o nosso titulo, que era o objetivo principal — garante o diretor, revelando que o planejamento para o bicampeonato seguido e o quarto troféu geral já começou:

— Vamos continuar trabalhando forte para manter essa hegemonia. Fizemos um trabalho fantástico, os técnicos estão de parabéns porque conseguiram juntar os atletas e fazer os alunos se dedicarem para conquistar os resultados. E o próximo passo é de manutenção, porque chegar no topo é mais fácil do que continuar. Esse é o grande desafio da turma, mas com todo o empenho e a força que eles têm, vamos conseguir.





Voltar