Santa Mônica Centro Educacional aposta ficar entre os primeiros em 2017
Clique para ampliar

Colégio que ficou anos longe do Intercolegial e voltou em grande estilo ano passado – quando foi vice-campeão geral e repetiu o feito na categoria livre – o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) é forte candidato ao título de 2017. No entanto, a saída de alguns esportes na grade de competição fez com que a escola, inscrita pela unidade de Cascadura, mudasse os planos para a edição de 35 anos da maior competição entre estudantes  do Brasil.

– Tudo na vida é questão de adaptação para não ter problema. Ficamos um bom tempo fora e retornamos a nos familiarizar com o Inter em 2016. Agora, tivemos que replanejar tudo em virtude das mudanças no regulamento. Estávamos com algumas equipes montadas no vôlei, basquete e futsal e tivemos que mudá-las – disse o coordenador esportivo Luiz Cesar Soares.

Além disso, revela Cezar, o colégio está direcionando o foco em todas as disputas para conseguir uma boa colocação na classificação geral, tanto que prepara algumas surpresas para o Desfile de Abertura. 

– A saída de alguns esportes fez com que a gente perdesse a bolsa de alguns atletas e se concentrasse mais em outras atividades, como desfile e torcida, já que agora todo ponto ganho será importante lá no final. Nossa meta inicial, diferente do ano passado, é ficar entre os primeiros, principalmente pelo fato de termos mais categorias para disputar nos coletivos – finaliza Cesar.





Voltar