Roqueiro, André tem apelido de Jesus. Barbara planeja carreira fora do esporte
Clique para ampliar

Vai Jesus! Isso Jesus! Acaba com eles Jesus! Afinal de contas, quem é Jesus? Não é o Filho de Deus, obviamente, e sim o muso da final do hóquei sobre a grama, realizada no Sesc de Nova Iguaçu. O nome verdadeiro da fera é André Luiz Cortes, mas o que pega mesmo é o apelido, em virtude das longas madeixas e a barba característica.

O jovem, de 17 anos, adora tocar violão ou guitarra nos momentos de lazer. Seu estilo musical é rock/pop, mas se pedirem Charlie Brown Jr, ele sabe todas de cabeça, pois é a banda favorita dele. Campeão sub-18, ele leva o esporte a sério e pela atuação na vitória do CAp Gissoni, de Realengo, por 1 a 0 sobre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, mostrou que tem futuro.

– Sonho em ser um jogador profissional de hóquei. Sei que não será uma tarefa fácil, mas me inspiro na música “Dias de luta, dias de glória”, do Charlie Brown, para atingir esse objetivo – disse André, que está no segundo ano do ensino médio.

Já a Musa, não quer saber de hóquei futuramente. Com planos de se tornar bióloga ou enfermeira, Barbara Loureiro gosta de jogar o esporte que pratica nas horas vagas, além de ir ao cinema e nadar. Tanto que arranjou o namorado nas águas de seu colégio, o CAp Gissoni.

– Comecei recentemente um namoro (um mês). Nos conhecemos na piscina da escola, fomos conversando e tal, acabamos ficando e hoje estamos em algo mais sério – disse a jovem, de 15 anos.

Em campo, Barbara teve boa atuação, mas o Gissoni acabou não levando o bronze sub-16 pois foi superado por 2 a 0 pelo Percepção, de Irajá.




Voltar