Rodada de sete jogos, disputada em Guaratiba, define as semifinais das quatro categorias do basquete
Clique para ampliar

Após a rodada de sete jogos, disputada neste sábado (13), no ginásio do CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), em Guaratiba, estão definidas as semifinais das quatro categorias do basquete do Intercolegial 40 anos. No duelo mais esperado do dia, melhor para o Censa, de Campos, atual campeão sub-18 não federado. 

Apontados como favoritos na categoria, os "forasteiros" Censa e Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes, de Paty do Alferes, pegaram a estrada muito cedo rumo ao Rio de Janeiro para definir quem avançaria às semifinais. Com um poder de marcação muito forte e contando com uma defesa sólida, a escola de Campos foi abrindo vantagem até chegar ao placar final de 55 a 8.

O adversário do Censa na semifinal será o Souza Motta, de Caxias, que passou pelo Colégio Estadual José Veríssimo, de Magé, pelo placar de 26 a 19.

Escola de muita tradição no Intercolegial, o Elpídio da Silva fez a sua estreia esportiva em 2022, já que não participou nem do futsal, nem do skate. E foi um início com o pé… ou melhor, com a mão direita. A equipe comandada pelo professor Egnaldo Guedes mostrou desenvoltura e bateu por 36 a 14 o Paraíso, de Caxias. 

A vitória de 36 a 28 do Marista São José, da Tijuca, sobre o Pio XI, de Ramos, fechou a semifinal sub-18. A escola tijucana vai em busca de mais um bom resultado para comprovar a tradição de formar boas equipes em confronto com o Elpídio da Silva.

Três duelos da categoria sub-15 masculina fecharam o sabadão de muito basquete.  No duelo que abriu a rodada, os meninos do Odete São Paio, de São Gonçalo, venceram por 37 a 13 o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá. 

Na sequência, a Escola Municipal Daniel Piza, da Pavuna, mostrou talento e um conjunto entrosado para vencer o CEMM por 34 a 14. Os meninos da colégio da rede pública não sentiram a pressão de jogar na casa do adversário e avançaram na modalidade com segurança.

Para fechar, o Souza Motta conquistou sua segunda vitória na rodada. E que vitória! Os meninos da escala de Caxias se credenciaram como favoritos ao título sub-15 com placar elástico sobre o Pio XI: 55 x 8.

Confira as semifinais do basquete:

Categoria sub-18 masculina:

Censa x Souza Motta
Elpídio da Silva x Marista São José 

Sub-15 masculina:

GEO Félix Venerando (Caju) x Odete São Paio
Souza Motta x Escola Municipal Daniel Piza

Sub-15 feminina:

Pio XI x Camões-Pinochio
GEO Doutor Sócrates (Guaratiba) x Escola Municipal Daniel Piza

Sub-18 feminino:

Marista São José x ADN Master (Méier)
Elpídio da Silva x Loide Martha  (Caxias)

FOTO: Ari Gomes




Voltar