Responsável por 29 pontos do Censa, dupla da escola de Campos tem papel fundamental no título do basquete sub-18 não federado
Clique para ampliar

Sempre forte nos esportes coletivos, o Censa foi um dos destaques do basquete no Festival Inter/Grandes Finais, faturando o ouro sub-18 não federado entre meninas e meninos na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro. O título masculino do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO passou, principalmente, pelas mãos de duas feras: Gabriel Peçanha e Antônio Filho.

Juntos, eles marcaram nada mais, nada menos do que 29 pontos na vitória por 48 a 14 da escola de Campos sobre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel. E a caminhada não foi fácil até a redenção da conquista. 

Para chegar ao topo, as equipes da cidade que fica no interior norte do Estado do Rio precisam viajar mais de 300 quilômetros como já é tradição há muitas edições participando do Inter. Mas engana-se que isso é um fator prejudicial. Pelo contrário, é motivacional. Pelo menos é o que garante um dos cestinhas do time.

- Nosso time, por ser do interior, de uma cidade muito longe, tem ainda mais garra. Porque acreditamos que cinco horas de viagem não é para qualquer coisa. Se a gente sai de lá (Campos), é para dar o máximo e ganhar o jogo. Então por isso que estamos sempre vibrando, sempre juntos e incentivando um ao outro dentro de quadra - exalta Gabriel, de 16 anos.

Companheiro de time, Antônio analisou o desempenho da sua equipe na partida decisiva. Para o jovem de 17 anos, o excelente desempenho se deve muito à retaguarda do Censa.

- A defesa é uma ótima características do nosso time. Sempre foi assim. O ataque sempre encaixa, pela qualidade técnica. A defesa sempre faz a gente vencer. Então tudo passa pela qualidade defensiva - conclui.






Voltar