Recriando colhe frutos do ano passado e volta a fazer bonito no judô
Clique para ampliar

Pelo segundo ano seguido, o Colégio Recriando, de São Cristóvão, fez bonito no judô do Intercolegial e ficou com uma terceira colocação, na categoria federado masculino, em competição realizada no ginásio da Escola Estadual Metodista, em Queimados. Resultado que deve ajudar ainda mais no crescimento do esporte na região. Afinal, o feito de 2013 já rendeu ótimos frutos.

Após a terceira colocação conquistada no ano passado do Intercolegial, com a repercussão, a direção do Recriando cedeu mais seis bolsas para atletas, que até ano passado eram dez. Além disso, resolveu criar a ONG "Ser Criança" que passou a atender 86 crianças.

– O Intercolegial deu grande repercussão. Agora estamos com 16 bolsistas no colégio e estamos atendendo 86 crianças através da ONG, que foi criada também pela direção do colégio – conta Soraya Amarelli, professora de judô do Recriando, detalhando um pouco do projeto:

– É muito importante, pois atendemos crianças de áreas carentes da região, como Barreira do Vasco, Arará, Jacaré. É uma oportunidade para eles, de ter um estudo de qualidade aliado ao esporte, no caso o judô – completa.

A repercussão pelo bom trabalho do Recriando não parou por aí. Ainda por conta dos resultados no Intercolegial de 2013, outro colégio particular da região, o Catorze de Novembro, resolveu abraçar a causa e passou a ceder 15 bolsas para atletas do judô, que já participaram do Intercolegial deste ano.





Voltar