Quinta rodada do futsal tem duelo de cinco das seis categorias e oito equipes classificadas para semifinais
Clique para ampliar

O sexto fim de semana do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO deixou o funil do futsal ainda mais estreito. A bola rolou sábado (8/6) e domingo para a quinta rodada da modalidade, com total de sete jogos em cada dia, que já apontaram oito semifinalistas, sendo quatro na sub-15 não federada masculina e o mesmo número na sub-18 não federada feminina. Os outros confrontos valeram pelas fases de classificação da sub-18 federada masculina e das sub-18 federada e sub-15 não federada, ambas femininas.

Na primeira parte da rodada do futsal, disputada no ginásio da Escola Municipal Metodista, em Queimados, as meninas do Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, protagonizaram o placar mais elástico da rodada ao bater por 10 a 0 o Centro Educacional Recriando, de Benfica, e se garantiram entre as quatro melhores da sub-18 não federada. A escola voltou a quadra na sequência, desta vez pela sub-18 federada feminina, e voltou a se classificar, ao derrotar por 2 a 1 o Odete São Paio, no jogo mais equilibrado do dia. O Instituto Estadual Sarah Kubitschek venceu por 9 a 1 o Ciep Guilherme da Silveira Filho, anotou a segunda maior goleada do dia e também avançou para as semifinais da sub-18 não federada feminina. Os demais semifinalistas foram o Seice e o Cesc Camaradinha, pelas categorias sub-15 não federada masculina e sub-18 não federada feminina, respectivamente. Já os meninos federados do Triângulo venceram por 4 a 2, num confronto de tirar o fôlego, os adversários do Pedro II (sub-18 federado).

O futsal voltou a pegar fogo nos confrontos de domingo, no Sesi Vicente de Carvalho, onde mais quatro equipes venceram confrontos de quartas de final. O grande nome na quadra localizada na Zona Norte do Rio foi o Loide Martha que goleou por 10 a 0 o Ciep Raul Seixas e beliscou umas das quatro vagas da briga pela decisão da sub-18 não federada feminina. Num jogo marcado pelo equilíbrio do início ao fim, o Percepção ganhou por um gol de diferença (6 x 5) a Escola Municipal Pio X e avançou para a semifinal sub-15 não federada masculina. Os demais classificados para semifinais foram a Escola Municipal França e o Odete São Paio, ambos na categoria sub-15 não federada masculina.

Entre as meninas, ainda pela fase de classificação da sub-15 não federada, o GEO Juan Samaranch bateu por 5 a 1 a Escola Municipal Pio X, enquanto o GEO Nelson Prudêncio derrotou nos pênaltis (5 x 4) o GEO Félix Venerando, após empate em três gols. Finalizando a rodada, o CEL superou por 6 a 4 o Elpídio da Silva, em duelo de alto nível técnico, válido pela sub-18 federada masculina.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira os resultados da quinta rodada do futsal

Sábado – 8 de junho de 2019

Local: Escola Municipal Metodista - Rua Vereador Marinho Hemeterio Oliveira, 1180 - Belmonte -

Queimados

Seice 4 x 0 CESC Camaradinha – sub-15 não federada masculina

Percepção 3 x 1 Sistema Elite de Ensino – sub-18 federada masculina

Sistema Elite de Ensino 10 x 0 Centro Educacional Recriando – sub-18 não federada feminina

Sistema Elite de Ensino 2 x 1 Odete São Paio – sub-18 federada feminina

Cesc Camaradinha 5 x 1 Colégio Estadual Infante Dom Henrique – sub-18 não federada feminina

Triângulo 4 x 2 Pedro II – sub-18 federada masculina

Instituto Estadual Sarah Kubitschek 9 x 1 Ciep Guilherme da Silveira Filho – sub-18 não federada feminina 

Domingo – 9 de junho de 2019

Local: Sesi/Senai - Vicente de Carvalho - Av. Pastor Martin Luther King Junior, 6475 - Vicente de

Carvalho

Percepção 6 x 5 Escola Municipal Pio X – sub-15 não fededrada masculina

GEO Juan Antônio Samaranch 5 x 1 Escola Municipal Pio X – sub-15 não federada feminina

GEO Nelson Prudêncio 3 (5) x (4) 3 GEO Félix Miéli Venerando – sub-15 não fededrada feminina

Loide Martha 10 x 0 Ciep Raul Seixas – sub-18 não fededrada feminina

Odete São Paio 3 x 1 Censa – sub-15 não fededrada masculina

CEL (Centro Educacional da Lagoa) 6 x 4 Elpídio da Silva – sub-18 fededrada masculina

Escola Municipal França 4 x 3 Loide Martha – sub-15 não fededrada masculina





Voltar