Quase 100 escolas garantem participação no Intercolegial 2015
Clique para ampliar

O primeiro dia de inscrições para o 33° Intercolegial foi altamente satisfatório. Após a abertura, à meia-noite deste domingo (22/03), 91 escolas garantiram presença nos jogos. Destaque da Baixada no ano passado, o Loide Martha, de Caxias, mostrou que entrará forte novamente e confirmou sua vaga em dois minutos. Atual campeão, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, também já se inscreveu. As escolas têm prazo até 10 de abril para poder participar da competição e não haverá prorrogação.

Modalidade estreante no Intercolegial, o Badminton teve grande interesse, com 257 duplas confirmadas. A Luta Olímpica, que também será disputada pela primeira vez, recebeu inscrições de mais de dez escolas.Os dois esportes fazem parte dos Jogos Olímpicos. A 33ª edição da competição entre estudantes mais importante do Brasil terá 16 modalidades.

O tradicional Desfile de Abertura acontecerá no dia 19 de abril, no HSBC Arena, em Jacarepaguá. O tema a ser apresentado pelas escolas será "Água na Medida Certa". Não haverá mais a disputa da Corrida Rústica na programação do primeiro dia do Intercolegial 2015. O Futebol Soçaite foi outra modalidade retirada da competição.

Assim como nas edições anteriores, o futsal abrirá as disputas esportivas. A bola vai começar a rolar no dia 26 de abril para a disputa dos títulos de oito categorias, sendo quatro masculinas e quatro femininas: sub-13, sub-15 e sub-18 (Federadas e Não Federadas). As finais acontecerão no dia 7 de junho.

Ainda no primeiro semestre haverá as disputas de xadrez, no dia 16 de maio, tênis de mesa, com as finais no dia 23 do mesmo mês, e caratê, marcado para 13 de junho. Depois das férias escolares, mais 12 modalidades encerrarão o Intercolegial, incluindo os estreantes Badminton e a Luta Olímpica. As finais do handebol finalizam as competições, em novembro, antes da tradicional Festa de Encerramento, no início do mês seguinte.




Voltar