Protocolo sanitário do Intercolegial terá rigor máximo na disputa do skate, neste sábado (23/10), na Vila Olímpica do Encantado
Clique para ampliar

Muito esperado por todos, o skate do Inter 2021 será disputado neste sábado (23/10), a partir das 8h, na Vila Olímpica do Encantado. Mais uma vez, haverá atenção máxima ao protocolo sanitário, elaborado pelo Hospital Sírio Libanês. Assim como nas partidas do handebol e do basquete 3x3, modalidades que já aconteceram na 39ª edição dos Jogos, a fiscalização será rígida, sem concessões às regras estabelecidas para os cuidados com a saúde.

E tudo começa pelo horário de chegada. As delegações terão de estar na Vila Olímpica do Encantado às 8h, para a medição de temperatura e o teste de antígeno nasal. As apresentações dos skatistas não terão presença de público. Só será permitido o acesso do atleta e do seu treinador na área de competição.

O uso da máscara é obrigatório. Um questionário será feito para as delegações sobre a presença de sintomas, não só no dia, como também nos quatorze dias anteriores. Quem estiver com a temperatura normal e com exame negativo poderá participar da disputa da modalidade, desde que apresente o cartão de vacinação da covid-19 em dia.

Os que testarem positivo ou estiverem com temperatura alta não entrarão nas dependências da competição. Todos os componentes dos colégios liberados para a disputa terão de permanecer na área de competição até o final de sua participação.

Os atletas terão de chegar uniformizados, pois os vestiários só poderão ser usados para as necessidades fisiológicas. Não haverá venda de comidas e nem de bebidas. Portanto, cada escola será responsável pela alimentação de seus atletas e comissão técnica. Outros procedimentos, como higienização massiva com totens de álcool gel espalhados pela área da competição, também serão adotados.

Os cuidados com a saúde são a prioridade número um do 39° Intercolegial, uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai. Por conta disso, após a disputa do skate, os participantes terão acompanhamento para saber se houve casos de infecção nas equipes. Todas as escolas ficarão cientes caso aconteçam ocorrências de contaminação. Por isso, é fundamental que todos os participantes se cuidem antes e depois dos jogos. E não esqueçam: o respeito ao próximo é a base da prevenção.

FOTO: Ari Gomes




Voltar