Promessa do Colégio Vasco da Gama, Ivan quer seguir os passos de seu ídolo, o grego Giannis Antetokounmpo, eleito o melhor jogador da NBA
Clique para ampliar

A NBA, liga de basquete dos Estados Unidos, reúne os melhores jogadores do mundo, indiscutivelmente. E um deles se sobressaiu na última temporada: Giannis Antetokounmpo, que acabou sendo eleito o melhor jogador da temporada 2018/2019. O grego é o grande espelho para Ivan Neto, que teve atuação irretocável pelo Colégio Vasco da Gama, na vitória por 46 a 30, de virada, sobre o Pedro II. O duelo, disputado no Sesc São João de Meriti, foi válido pelas semifinais do basquete sub-18 federado do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO.

Assim como seu grande ídolo, Ivan também atua pela ala. O garoto de 16 anos mostrou em quadra que seu jogo se assemelha ao de "Greek Freak", apelido de Giannis, com infiltrações, tocos, muita energia e até enterradas. O atleta vascaíno explica que as semelhanças não são meras coincidências:

- Me espelho no Giannis, pelo estilo de jogo mais físico, assim como o meu. Ele joga demais!

Autor de 16 pontos, o principal nome do Gigante da Colina, cuja escola fica no bairro Vasco da Gama, no complexo esportivo de São Januário, comandou a reação da equipe, que chegou a estar perdendo por 15 pontos para o Pedro II, inscrito pela unidade da Tijuca.

- Começamos mal, demoramos a entrar no jogo, mas aos poucos pegamos o ritmo e conseguimos sair com a vitória. Esperamos fazer uma boa final e conquistar o título - projeta o Ivan, que saiu de Macaé para morar no Rio e defender o Vasco.

Na NBA, Giannis não conseguiu levar o Milwaukee Bucks ao título. Apaixonado por basquete, Ivan tem como objetivo de vida se profissionalizar e, quem sabe, seguir os passos de seu grande ídolo. Enquanto isso, vai fazer de tudo para não repetir o ídolo e conquistar a medalha de ouro contra o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Cascadura num duelo de arrepiar.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar