Professor e técnico do Santa Mônica Centro Educacional, Clécio foi aluno do primeiro ano do ensino fundamental da escola
Clique para ampliar

A trajetória do professor Clécio Martins no Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), começou ainda criança, no primeiro ano do ensino fundamental 1 da unidade de Bento Ribeiro. Atualmente ele é professor da escola e técnico do skate e do xadrez, modalidades muito fortes de uma das instituições mais vencedoras do Intercolegial.

Com as vidas pessoal e profissional totalmente ligadas ao SMCE, Clécio relembrou um pouco dos tempos de escola, onde seus filhos estudam hoje em dia. Como estudante, o esporte já fazia parte do seu cotidiano, principalmente pela paixão pelo skate, mas estava um tanto distante de seus pensamentos para o futuro.

— Curti muito todas as fases no Santa Mônica Centro Educacional, na unidade de Bento Ribeiro, desde o início do ensino fundamental. Depois, participei de várias etapas esportivas como atleta, no atletismo, no futsal e outros. No Intercolegial, eu participei do atletismo, há muito tempo, no ensino fundamental, nem do médio eu era ainda — conta o professor de 36 anos, que nunca se esqueceu da sua participação nos Jogos:

— Eu não era atleta e o professor de educação física me chamou para competir no atletismo e cheguei em quarto lugar. Para mim foi muito legal, mesmo sem ganhar medalha valeu muito. Atualmente sou atleta de skate, há muito tempo. Naquela época não tinha skate no Inter. Lamento bastante.

Ao se formar na escola, a carreira escolhida não tinha nada a ver com o esporte, mas esta fase durou pouco tempo. Sempre que saía das aulas da faculdade, Clécio era atraído por um curso totalmente diferente do que tinha escolhido.

— Quando iniciei minha vida acadêmica, na universidade, passei no vestibular para cursar direito. Fiz até o terceiro período. Eu morava perto da Universidade Castelo Branco e passava pelo campus, olhava o pessoal da educação física e pensava “é isso que eu quero”. Criado no esporte, troquei para educação física. Meu pai até me questionou, mas disse para ele que era o que eu gostava. Não me arrependo nenhum minuto, se pudesse escolher novamente, faria tudo de novo — conta.

A volta ao Santa Mônica Centro Educacional foi questão de tempo...

— Depois de ter sido aluno da escola, fui estagiário de educação física, virei professor e atualmente sou professor e técnico e estou podendo levar o nome da escola para as competições e também para os jornais e sites que cobrem as disputas — encerra.

FOTO: Ari Gomes




Voltar