Presente nos quatro pódios, Santa Mônica Centro Educacional consolida seu trabalho no vôlei de praia
Clique para ampliar

Mesmo sem conquistar título, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) obteve saldo altamente positivo no 37 Intercolegial Sesc O GLOBO. A escola — inscrita por sua unidade de Cascadura — marcou presença em todos os pódios da modalidade, disputada no Sesc de Nova Iguaçu.

Com uma medalha de prata (livre masculina) e três de bronze (livre não federada feminina, livre feminina e livre não federada masculina), o SMCE se consolidou como uma das forças do vôlei de praia 2019, ao lado do Sistema Elite, representado por sua unidade da Tijuca, maior vencedor, com três primeiros lugares, e o Triângulo, de Bento Ribeiro, campeão uma vez.

A regularidade de pódios na maioria das modalidades do Inter, certamente passa pela excelência do projeto esportivo do Santa Mônica Centro Educacional. No caso do vôlei de praia, a escola realiza treinamentos específicos para a disputa nas areias.

— Nós trabalhamos em prol do Intercolegial o ano todo. É nossa competição prioritária, as duplas treinam exclusivamente para o Inter. Nem temos time de quadra para as meninas, na verdade — afirmou Rafael Guimarães, técnico de vôlei de praia e de quadra do SMCE.

A evolução nos resultados foi notória. Em 2018, o Santa Mônica saiu apenas com um bronze livre não federado feminino. Um ano depois, levou pra casa três medalhas a mais. Rafael comemorou o feito.

— O saldo é bem positivo. Fomos melhores do que no ano passado, indiscutivelmente. Chegamos em todos os pódios e agora vamos trabalhar para voltar aqui no ano que vem e seguir evoluindo nos resultados — projeta, já de olho em 2020.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira abaixo as quatro duplas que conquistaram medalhas no vôlei de praia do Inter 2019:






Voltar