Presente em três semifinais, Odete São Paio fica com dois vice-campeonatos no futsal
Clique para ampliar

Mesmo sem te conseguido figurar no lugar mais alto do pódio, o Odete São Paio fez uma das melhores campanhas no futsal do Intercolegial 35 anos. A escola de São Gonçalo conseguiu colocar seus três times de futsal na fase decisiva da modalidade e ficou com dois vice-campeonatos na Grande Final, no Cefan, na Penha.

O Odete São Paio chegou em segundo lugar nas categorias sub-14 feminina não federada e sub-18  masculino federado e completou o bom desempenho chegando às semifinais da sub-18 federada feminina.

Ao comentar a campanha da escola de São Gonçalo, o técnico Marcelo Guedes frisou que, mesmo sem títulos, a participação foi extremamente positiva.

- O saldo foi altamente positivo. Chegamos à fase final com as três equipes inscritas na modalidade. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Infelizmente não conseguimos um título, mas foi um trabalho bacana, muito bem feito - exaltou.

Nas finais, as meninas acabaram superaras por 2 a 0 pelo Loide Martha, de Caxias, um dos fortes representantes da Baixada, reduto do futebol feminino. Já os garotos perderam por 5 a 4 para o Celc, de Bonsucesso, nos pênaltis, após empatar em um gol no tempo normal.

Numa final, tudo é decidido em apenas um jogo. As derrotas são sempre difíceis de lidar e cabe aos professores o ensinamento para tirar lições dos resultados adversos. Marcos salientou que foram duelos equiparados e de alto nível, sendo que um deles terminou empatado.

- Foram bons jogos na final. Quaisquer dos times que saíssem campeões mereceriam a vitória. Foram jogos muito equilibrados. Tanto que o jogo do masculino foi decidido nos pênaltis. E no feminino, sofremos dois gols mas foi mais ou menos a mesma coisa. As meninas cumpriram com o que foi determinado nos treinamentos. Fizeram isso no jogo, mas infelizmente não foi do jeito que a gente esperava. Mas elas conseguiram cumprir com a obrigação, assim como os meninos - concluiu.





Voltar