Presente em três categorias do futsal sub-18, Loide Martha se classifica em duas frentes e sofre derrota em outra
Clique para ampliar

A turma do colégio Loide Martha, de Caxias, "invadiu" o Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo. Disputando a sexta rodada do futsal do Intercolegial 35 em três categorias, o ginásio ficou pequeno para os empolgados torcedores. E pressão das arquibancadas deu certo. Das três categorias a escola avançou em duas: sub-18 não federado feminino e sub-18 federado feminino.

Arrasadoras, as meninas da categoria sub-18 não federada conquistaram o resultado mais expressivo da escola de Caxias e passaram por cima do Martin Luther King, aplicando um sonoro 16 a 0 para cima do colégio de São João de Meriti, no duelo da Baixada. Andressa Ferreira, de 17 anos, e Fabíola Maciel, também com 17, anotaram quatro gols cada uma. As artilheiras do Loide exaltaram o resultado e contaram que tudo isso é fruto dos treinos.

— Este resultado é fruto de muito trabalho, muita dedicação. A gente treina todos os dias, nossa treinadora é muito exigente — explicou a jovem Andressa, comemorando o resultado em quadra ao lado da também artilheira Fabíola Maciel, que contou como foi sua estreia no Intercolegial: 

— Eu confesso que estou muito nervosa, porque é a primeira vez que estou participando. Mas agora o nervosismo já virou ansiedade, quero jogar logo novamente — garante.

Nas outras duas categorias, o Loide Martha se classificou na sub-18 federada com mais um placar elástico (5 x 1) desta vez sobre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel. Encerrando, a escola sofreu de Caxias sofreu derrota de 4 a 2 para o Odete São Paio, anfitrião da rodada.

Na foto abaixo, a torcida do Loide Martha acompanha a escola no ginásio do Odete São Paio.





Voltar