Preciso nos passes, Cristiano tem boa atuação na derrota do Triângulo para o Garriga de Menezes no vôlei sub-18 não federado
Clique para ampliar

Maestro é a melhor definição para Cristiano David, levantador do Triângulo. A rara habilidade de executar o passe, no entanto, não evitou a derrota por 2 sets a 0 para o Garriga de Menezes, no ginásio do Sesc Tijuca. O resultado impediu a escola de Bento Ribeiro de disputar as semifinais do vôlei sub-18 não federado do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO.

Como não poderia deixar de ser, o camisa 9 ficou bastante chateado com o revés do Triângulo. Com apenas 16 anos, ele ainda terá oportunidades para buscar a medalha de ouro e já procurava pensar nisso logo após a partida.

— Acho que faltou um pouco de concentração. O jogo era nosso, estava na mão. Mas temos que trabalhar e focar pra ir mais longe ano que vem — analisa o jovem atleta, para na sequência apontar o seu grande ídolo das quadras:

— Eu sempre tento me aperfeiçoar cada vez mais. Me inspiro muito no Bruninho, levantador da Seleção Brasileira.

Por fim, Cristiano contou um pouco sobre suas intenções no futuro. Ainda em dúvidas sobre qual profissão seguir, ele garante que o esporte é um dos grandes objetivos.

— Estou no nono ano do ensino fundamental. Eu ainda não decidi ao certo, mas quero trabalhar com algo perto de administração. Minha maior vontade mesmo é de ser jogador de vôlei, sem deixar de levar a vida acadêmica em paralelo — conclui.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar