Ponteiro do Marista São José, Felipe Liberal é decisivo na classificação para a semifinal
Clique para ampliar

Bruna Cura

Felipe Liberal é um multi-esportista de qualidade, mas não esconde de ninguém que sua sua paixão é mesmo pelo vôlei. O ponteiro foi fundamental na vitória por 2 sets a 0 do Marista São José, da Tijuca, sobre o Colégio Estadual Professor Mendes de Moraes, da Ilha do Governador, pelas quartas de final da categoria sub-18 não federada no Intercolegial 35 anos. O duelo foi disputado no ginásio do Sesc Tijuca.

O jovem de 16 anos conta que é apaixonado por esportes e já praticou várias modalidades. Atualmente, no entanto, os planos são de continuar no vôlei:

– Eu fazia outros esportes, como basquete, futsal, handebol, mas jogava melhor vôlei e entrei para a equipe do colégio. Comecei a praticar mais a sério há menos de um ano, mas já quero seguir jogando. Quando entrar para a faculdade de direito, vou querer jogar pelo time da universidade.

O primeiro set do jogo com o Mendes de Moraes foi muito disputado. E nas horas de aperto, Liberal, como o garoto é chamado aparecia para decidir os pontos. Com a vitória por 26 a 24 no primeiro set, o Marista e ganhou mais confiança e atropelou no segundo, marcando 25 a 12 e garantindo a classificação para a semifinal.

Destaque também pela qualidade do saque, Liberal disse que o time demorou um pouco para se acalmar em quadra. Agora, mesmo esperando um jogo duro na próxima fase, quer ajudar o Marista a ficar entre os três primeiros do Intercolegial.

– Achei o time meio preocupado demais no primeiro set, principalmente em relação ao jogo passado, mas conseguimos nos tranquilizar depois. O nosso time tem melhorado muito durante o ano. Estávamos focados para o Intercolegial e vamos continuar assim. Provavelmente vamos pegar um time bem forte na semifinal, mas vamos disputar o pódio – garante.

Na foto abaixo, Liberal aplaude um lance do confronto entre o Marista São José e o Colégio Estadual Mendes de Moraes. 





Voltar