Percepção vence o Marista São José e avança para as semifinais do handebol sub-18 livre feminino
Clique para ampliar

A inexperiência não foi obstáculo para as meninas do Percepção, de Irajá, nas quartas de final do handebol do Intercolegial 2018, disputadas na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel. Com uma equipe promissora, a tradicional escola da Zona Norte goleou por 12 a 0 o Marista São José, da Tijuca, pela categoria sub-18 livre.

O placar dilatado foi fruto de uma boa atuação, mas engana-se quem pensa que o Percepção não passou sufoco. Se a defesa não foi vazada, muito se deve à atuação da camisa 1 embaixo das traves. O técnico Flavio Abílio não se furtou a fazer comentários individuais, mas não deixou de elogiar a eficiência do sistema de marcação.

— A nossa defesa esteve muito bem e a goleira foi fundamental para a nossa vitória — analisa o professor, explicando que o time tem muita lenha para queimar, pois a faixa etária é bem menor do que o limite exigido:

— Entramos na competição para disputar a categoria sub-18, mas a idade das meninas não passa de 15 anos. A maioria tem entre 13 e 14 anos, a equipe é bem nova.

Pelo lado do Marista São José, o técnico Alex Frade salientou a diferença de estatura entre os times e também exaltou a atuação da camisa 1 oponente.

— Enfrentamos um adversário muito forte, com jogadoras altas. Foi um jogo difícil para a nossa escola. Não conseguimos marcar os gols porque a goleira deles foi muito eficiente — afirma.





Voltar