Percepção conquista primeiro título no handebol
Clique para ampliar

Mais do que a vitória, o título da categoria sub 16 feminina representou um renascimento para o Colégio Percepção. A escola de Irajá, que por muitas vezes chegou a bater na trave, finalmente levantou uma taça de campeão.

Esse foi um dos pilares do treinador Fábio Abílio na montagem da equipe em 2015, resgatar a parte emocional das meninas e provar que elas poderiam conquistar algo.

 - É um orgulho muito grande ver essas meninas no alto do pódio. Formou-se uma amizade e um companheiro muito forte nesse grupo. Começamos esse trabalho ano passado e, quando cheguei ao colégio, ele nunca tinha ganhado nada. Então, havia essa baixa autoestima e falava que elas poderiam, sim, sair vencedoras. E vê-las agora, com a medalha de ouro no peito, é muito legal. Fico feliz pelo grupo – disse Fabio, acrescentando o apoio dos pais no projeto:

Isso é fruto de muito trabalho e dedicação da família de cada uma também. Hoje a arquibancada estava cheia. Os pais vieram prestigiar e isso é muito legal para o grupo. Foi combustível a mais para elas conquistarem o ouro.

Vale ressaltar que essa foi a segunda final do Percepção no ginásio do Anglo Americano. Na primeira, em 2004, a escola ficou com o vice-campeonato, após perder para o próprio Anglo por 10 a 9, na decisão da antiga Livre Não Federada Feminina, atual sub 18.  





Voltar