Pedro II honra tradição e fica entre os dez primeiros na classificação geral
Clique para ampliar

Colégio de enorme tradição no Intercolegial, o Pedro II fez uma das melhores campanhas na edição de 2015, figurando entre os dez primeiros na classificação geral. Professor de basquete da escola da rede pública, Italo Gonçalves ressalta que a pontuação se deve muito à participação de todas as unidades da escola.

— Este ano assumi a coordenação esportiva e ampliei a participação de outras unidades, como Realengo e Humaitá. Com isso, conseguimos nos inscrever em outras modalidades, como handebol, badminton e natação — disse Italo, que trabalha no Pedro II desde 2000.

Nathália Gaspar foi aluna do Pedro II e atualmente é professora. No Intercolegial 2015, ela foi uma das expoentes desse crescimento da escola.

— É um privilégio ter participado desta campanha. Entrei em 2001 como aluna e há dois anos estou como professora. Aos poucos, vamos aumentando nossos polos de treinamento nas unidades do colégio para ampliar nossa participação — explicou Nathália.

Outro ex-atleta da escola que atualmente trabalha no Pedro II, Peri é peça fundamental na armação das equipes de basquete. Na época de jogador, ele conquistou uma medalha de bronze, no fim da década de 1990. No Intercolegial 2015, o Pedro II faturou o título de enterradas e chegou em terceiro na livre masculino no basquete 3x3. Na quadra, foi bronze na sub-18 federado e quarto colocado na sub-18 não federado, ambos entre meninos.

O Pedro II também conquistou títulos no vôlei, polo aquático e vôlei de praia e terminou na oitava posição, com 174 pontos, na classificação geral da maior competição entre estudantes do Brasil.




Voltar