Parceria com pai de atleta propicia acesso à tecnologia e filmagens dos jogos da equipe de vôlei do Notre Dame
Clique para ampliar

Em tempos de VAR e tecnologia no esporte, é importante sempre se manter atualizado. E é com esse espírito, além de muito treino, que o Notre Dame, inscrito por sua unidade de Ipanema, tem se preparado para a competição de vôlei do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. A equipe tem acesso a filmagens de suas partidas para analisar o desempenho e corrigir possíveis erros para as próximas partidas.

Tudo isso graças a ajuda do pai de uma das atletas da equipe sub-15 não federada feminina. O técnico Leonardo Mamed falou sobre esse artifício e a parceria da escola com os pais das jogadoras.

- Tem um pai que é um grande parceiro. Ele gosta de filmar por causa da filha dele, mas depois ele me passa os vídeos e nós vemos os lances, principalmente os que a gente teve êxito e os que não tivemos para conseguir evoluir cada vez mais. Os pais são grandes amigos que temos dentro da escola - revela Mamed.

Pelo bom desempenho apresentado na primeira rodada, disputada no ginásio do Sesc Tijuca, o treinador não vai ter muito o que corrigir para a sequência da competição. As meninas do Notre Dame jogaram bem e fizeram 2 sets a 0 (25 x 16/25 x 12) sobre o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador.

- Nosso percentual de erro foi muito pequeno nesta estreia. A gente só errou um saque. E no segundo set nós tivemos uma sequência de 13 saques diretos. Acho que isso favoreceu a nossa vitória de hoje - comentou o treinador.

Bronze no sub-18 não federado feminino em 2018, o Notre Dame está inscrito em quatro categorias do vôlei do Intercolegial. E, dessa vez, a escola quer chegar ainda mais longe na modalidade.

- Temos algumas meninas aqui no sub-15 que jogaram o sub-18 no ano passado, quando a gente conseguiu o bronze. E esperamos que a gente consiga chegar nas fases finais de novo. Apostamos bastante nisso - encerra Leonardo Mamed.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar