Parceiros na praia, Antônio e Jonas se enfrentam na decisão do vôlei de quadra
Clique para ampliar

A final da categoria sub-18 federado masculino do vôlei no Intercolegial 2014 contou com um confronto entre dois atletas acostumados a vencer, mas jogando juntos. Antônio Affonso, do CEL, do Jardim Botânico, e Jonas Paixão, do Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, já ganharam diversos títulos juntos como dupla no vôlei de praia. Mas na competição entre estudantes mais importante do Brasil, se enfrentaram pela primeira vez.

Até o ano passado, Jonas estudava no CEL, assim como Antônio. Até que recebeu convite para defender o Elite. Nas finais do vôlei de praia do Intercolegial deste ano, já era para eles se enfrentarem, mas um atraso adiou o confronto.

– Fui campeão com o CEL, vencemos o Elite na semifinal conta Antônio, sendo rapidamente interrompido por Jonas.

– Mas eu não joguei, pois cheguei atrasado. Se jogasse, venceria – desafiou o atleta do Elite.

No primeiro encontro no Intercolegial, o CEL, de Antônio, levou a melhor sobre o Elite, de Jonas. A escola do Jardim Botânico venceu a final por 2 sets a 0 (25-15 e 26-24). E é nesse clima de provocações e rivalidade sadia que os amigos encararam esse confronto.  Para eles, jogar contra também pode ajudá-los a afinar a dupla nas competições.

– No jogo brincamos um com o outro, provocamos. Ficou uma rivalidade sadia e algo que ajuda também. Vira um desafio maior pra ele, por que já conheço os pontos fracos e vice-versa. E levamos isso para nossos campeonatos em dupla também – afirma Jonas.

Juntos, eles já conquistaram, entre outras competições, campeonatos brasileiros sub-19 e atualmente lideram o estadual de vôlei de praia.




Voltar