Ouro e redenção para Rafaela Silva
Clique para ampliar

E a primeira campeã olímpica dos Jogos Rio 2016 é cria do Time Intercolegial! Judoca que defendeu o Alfa-Cem em diversos tatames colegiais, Rafaela Silva (até 57 Kg) foi para o Instituto Reação aprimorar suas técnicas. Em Londres 2012, uma catada de perna na projeção de golpe a desclassificou. A redenção veio em casa, diante da torcida, já que é carioca “da gema”.

A campanha de Rafaela foi brilhante, sempre derrotando as adversárias por wazari. Nas oitavas de final, venceu a sul-coreana número dois do mundo; nas quartas, a húngara algoz de 2012; na semifinal, uma romena bastante conhecida da brasileira; e na final, a mongol número um do mundo. Definitivamente ela levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima, transformando a Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, em palco de alergia. 

Além de Rafaela, o dia foi de vitórias no handebol feminino (26 a 13 contra a Romênia) e no polo aquático masculino (16 a 8 contra o Japão).

Hugo Calderano (Colégio Santo Inácio) não passou para as quartas de final no tênis de mesa, mas saiu satisfeito com o resultado obtido. Ainda mais para um jovem de 20 anos, em sua primeira olimpíada.

Káio Márcio (CEL), também não foi feliz na natação, não se classificando para a final dos 200 metros borboleta.

(Foto webdoor: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ)





Voltar