Organização mantém procedimento e apresenta o calendário esportivo de 2019 do Intercolegial no primeiro momento das inscrições
Clique para ampliar

Há quase quatro décadas, o Intercolegial promove o aprimoramento da união entre esporte e educação. Em razão do crescimento do esporte estudantil no Estado, com a criação de várias ligas e torneios permanentes, a organização técnica do maior campeonato entre estudantes do Brasil mantém a norma de apresentar seu calendário logo no primeiro momento das inscrições.

A medida busca facilitar os professores das escolas participantes na preparação de seu calendário esportivo, tanto no Intercolegial, como na participação em outras competições.

No primeiro semestre do Inter 2019, haverá as disputas de futsal, basquete e vôlei de praia, com suas fases classificatórias, além das finais da natação e do estreante Game Fifa 2019. Estas cinco modalidades apontarão seus campeões no Primeiro Festival de Finais, no dia 29 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (Cota), no Campo dos Afonsos, em Sulacap, bairro da Zona Oeste da cidade do Rio.

O segundo semestre terá mais sete modalidades. Xadrez, basquete 3x3 e judô contarão com finais isoladas. A reta final do Inter ainda contará com as fases classificatórias do handebol e do vôlei, cujas finais serão realizadas no Segundo Festival de Finais, no dia 19 de outubro, também no Cota.

O Festival de Finais de outubro finalizará o Intercolegial 2019 e, além dos campeões do handebol e do vôlei, ainda apontará os vencedores de atletismo, skate e de mais um estreante da competição: a Batalha do Passinho. Outras atrações do evento que fechará a temporada de 2019 serão a eleição da musa e do muso, as premiações do campeão geral e dos demais vencedores da 37ª edição dos jogos e o tradicional show. Com o novo formato do Inter, a Festa de Encerramento não será realizada.

As inscrições do Intercolegial 2019 serão abertas no primeiro minuto do próximo domingo (24/3) e terminarão no dia 14 de abril. Vale ressaltar que, no ato da inscrição geral, os professores também terão que indicar os esportes nos quais seus colégios irão participar, devido aos limites estabelecidos pelo regulamento.

Antes de garantir a participação da sua escola, é imprescindível que o professor responsável leia atentamente o regulamento geral do Inter 2019, pois haverá novas normas para o preenchimento da inscrição. E atenção! Quem não seguir a orientação do regulamento não terá sua inscrição confirmada.




Voltar