Odete São Paio, João Paulo I, Percepção e Elite conquistam os títulos do futsal do Intercolegial 40 anos
Clique para ampliar

Ex-aluno do Colégio Odete São Paio, de São Gonçalo, Vinícius Júnior foi a fonte de inspiração das finais do futsal não federado do Intercolegial 40 anos, disputadas neste sábado (11), no ginásio onde o astro do Real Madri jogou até a sua adolescência. Campeãs da categoria sub-18, as donas da casa não passaram em branco. Os demais vencedores foram o Elite Rede de Ensino, o Percepção e o João Paulo I.

Liderado pela camisa 10, Maria Eduarda Calazans, o time do Odete São Paio, com atuação segura, soube aproveitar o fator quadra para bater por 3 a 1 o Elite Rede de Ensino, inscrito por sua unidade da Tijuca. Artilheira do time na competição, Duda, como é conhecida, marcou dois gols para escola de São Gonçalo e mostrou toda sua categoria. Sara de Souza completou o marcador. Ana Julia de Almeida diminuiu para o Elite.

Pela categoria sub-18 masculina, o João Paulo I, de Bangu, venceu por 2 a 1 o Triângulo, de Bento Ribeiro, no jogo mais disputado da rodada. As equipes fizeram uma partida bastante estudada, sem correr riscos para tentar aproveitar o erro adversário. A escola da Zona Oeste encontrou o caminho do título com dois gols de fora da área, em chutes precisos de Gabriel Rocha, sendo o último a um minuto do fim. Pedro de Oliveira marcou para o Triângulo.

A correria imperou na final sub-15 masculina. Melhor para o Percepção, de Irajá, que venceu por 5 a 4 o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, num embate emocionante. A vontade das equipes prevaleceu em quadra, numa partida em que o ataque era a prioridade, o que tornava as defesas vulneráveis. Depois de ficar quatro vezes atrás do placar, a equipe do Percepção, treinada por Ramon Souza conseguiu uma virada incrível no fim do jogo, quando marcou o quarto e o quinto gols em sequência.

Terceiro colocado na categoria sub-18 feminina, o Elite deu a volta por cima com as meninas sub-15 na maior goleada do dia. A vitória por 7 a 0 sobre o GEO Nicarágua, de Realengo, sacramentou o 20º título do técnico Fabio William no Intercolegial. Thays Lima e Yasmin Ramos marcaram duas vezes, cada uma. Evely Maximiliano, Maria Rodrigues e Kadyja Torres completaram o placar.

O Seice, de Caxias, conquistou duas vitórias nas disputas pelas medalhas de bronze do futsal masculino. Destaque para a goleada por 6 a 1 sobre o Souza Motta, do mesmo município, em confronto pela categoria sub-15. Na decisão do terceiro lugar sub-18, o Seice bateu por 5 a 4 o Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador.

Confira os resultados da rodada decisiva do futsal:

Seice 6 x 1 Souza Motta – categoria sub-15 masculina (disputa de bronze)

Seice 5 x 4 Brigadeiro Newton Braga – sub-18 masculina (disputa de bronze)

Elite Rede de Ensino 7 x 0 GEO Nicarágua – sub-15 feminina (final)

Percepção 5 x 4 GEO Nélson Prudêncio – sub-15 masculina (final)

Odete São Paio (campeão) 3 x 1 Elite – sub-18 feminina (triangular decisivo)

João Paulo I 2 x 1 Triângulo – sub-18 masculina (final)

FOTO: Ari Gomes




Voltar