Núbia e Tarciane comandam a classificação do Loide Martha à decisão sub-18 não federada do futsal 2019
Clique para ampliar

Quem assistiu ao triunfo do Loide Martha, de Caxias, sobre o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, por 4 a 1, ficou encantado com a atuação das Torres Gêmeas da escola, dupla formada por Tarciane dos Santos, de 16 anos e 1,82m de altura, e Núbia Lopes, um ano mais nova, que mede 1,85m. O clássico da Baixada, válido pelas semifinais do futsal sub-18 não federado feminino do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, foi disputado Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu.

Tarciane e Núbia comandaram as ações da equipe dentro das quatro linhas. As duas jogaram toda a partida e foram fundamentais para a classificação à final contra a forte equipe do Sistema Elite de Ensino, inscrita pela Tijuca. Autora de dois gols, Tarciane comentou sobre a partida e agora quer a revanche para conquistar o título que escapou em 2018, quando enfrentaram o mesmo rival.

- No início acabamos entrando no jogo delas (Cesc Camaradinha) e não fizemos o que sempre mostramos nos treinos, que é a nossa capacidade de fazer gols. Agora, vamos trabalhar ainda mais para resolver isso e disputar a final. É um jogo decisivo, que será equilibrado, mas queremos ganhar para sair com o título que faltou no ano passado - projeta a camisa 7, que cursa o nono ano do ensino fundamental.

A exigência mútua para que rendam melhor durante os jogos é parte importante para o entrosamento da dupla. Dicas e toques, às vezes mais ríspidos, são necessários para acertar o posicionamento nas partidas. Mas tudo numa boa, pois já são quatro anos de amizade e parceria dentro e fora da quadra.

- A gente se cobra muito. Já jogamos juntas há quatro anos e temos muito respeito uma pela outra. Não fui muito bem na semifinal, errei muitos passes, mas agora vou trabalhar para conseguir esse título - comenta Núbia (camisa 10 do Loide), companheira de Tarciana, que marcou um gol e que também cursa o nono ano do ensino fundamental.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar