Novos talentos surgem com projeto da Escola Municipal Fernando de Azevedo, de Santa Cruz
Clique para ampliar

A Escola Municipal Fernando de Azevedo, de Santa Cruz, participou do Intercolegial pela terceira vez e apresentou alunos talentosos no atletismo, em disputa no Cefan, às margens da Avenida Brasil, na Penha. A instituição da rede pública faz parte de um projeto comandado por Edmar Costa, que é professor do colégio.

– Eu já fazia parte de um projeto em Santa Cruz, o Emfca 10º Cre. Há alguns anos entrei para o Fernando de Azevedo e comecei também um processo de detectar alguns atletas, convencê-los e depois levá-los para o nosso projeto. E a resposta tem sido muito positiva – conta Edmar, que antes deste ano havia disputado o Intercolegial com o Fernando de Azevedo nos anos de 2010 e 2013.

No Intercolegial, neste sábado, cerca de 20 atletas representaram o Fernando de Azevedo, quarto colocado na categoria jovem não federado masculino. Mas no projeto do Emfca, já são cerca de 80 garotos e garotas.

– Tínhamos alguns alunos que brigavam, que eram rebeldes no colégio, que até matavam aulas. Hoje estão com uma cabeça diferente. São responsáveis e dedicados ao esporte. Isso ajuda para os estudos também – garantiu o professor.





Voltar