Notre Dame terá duelo de arrepiar contra o Marista São José na semifinal do basquete sub-18 não federado masculino
Clique para ampliar

Uma das vagas na final do basquete categoria sub-18 não federado masculino será decidida num duelo entre uma escola da Zona Sul contra uma da Zona Norte. E pelo que o Notre Dame, de Ipanema, e o Marista São José, da Tijuca, apresentaram nas quartas de final, realizadas no Sesc Ramos, a partida válida pela semifinal promete ser bem disputada.

O Notre Dame passou com certa facilidade pelo Ciep Miguel de Cervantes, de Itaboraí, com boa atuação e disciplina tática. O placar de 56 a 22, no entanto, não foi construído tão facilmente. O começo do jogo foi bem complicado. O técnico Leonardo Mamede notou que seu time terá de melhorar muito para disputar a decisão.

– A mudança que a gente teve para deslanchar foi de atitude, principalmente na marcação, além de priorizar os rebotes, já que minha equipe é bem alta. Aí a gente conseguiu fazer esse placar bem alto, que deu a nossa vitória. Estamos preparados para enfrentar qualquer equipe, e, se dermos sorte, vamos rumo a final – afirma o professor, que rendeu muitos elogios para o time do Ciep Miguel de Cervantes:

– A gente não conhecia muito bem o adversário, e coloquei para os meninos que, por eles também estarem nas quartas de final, com certeza também eram uma excelente equipe e demonstraram isso mesmo.  Estão de parabéns , porque foi bem difícil ganhar deles – disse Leonardo Mamede, técnico do Notre Dame, que acrescentou:

Já o Marista São José passou pelo Maxxi, do Méier, por 35 a 25. O começo de jogo foi equilibrado, e a equipe da Tijuca só conseguiu garantir a vitória no segundo tempo. E desta vez foi o técnico Alex Sandro Frade quem tratou de exigir melhor desempenho para o confronto que valerá vaga na final.

– Nosso time demorou muito para pegar o ritmo porque deixou de fazer algumas coisas que foram trabalhadas nos treinos. Além disso, se tivéssemos mais precisão, teríamos aberto vantagem no placar mais cedo – analisa Alex o treinador da tradicional escola tijucana.

O outro jogo da semifinal será disputado entre o Lisam, de Nova Iguaçu, potência do basquete não federado, e o Centro Educacional Piraquara, de Realengo, uma das surpresas do torneio.




Voltar