No dia de seu aniversário, Alexandre Alhadef ganha duas medalhas de 'presente'
Clique para ampliar

Nada melhor do que comemorar o aniversário se fazendo o que gosta. Ainda mais ganhando duas medalhas de "presente". Mas não foram exatamente presentes. Alexandre Alhadef, do Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, teve de, literalmente, lutar para garantir esses prêmios. Ele ganhou dois bronzes no judô do Intercolegial, disputado no dia em que completou 18 anos.

A primeira medalha veio na categoria livre federada até 73 kg. Alexandre, é claro, queria ter alcançado desempenho ainda melhor na competição, realizada no Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador, mas gostou do seu desempenho:

— Poderia ter feito um pouco melhor na semifinal, ter tirado o golpe do adversário e dado sequência no meu, fazendo a "fita". Mas foi uma luta boa, apesar do resultado. A gente vai treinando para melhorar cada vez mais — afirma o aniversariante, que depois ajudou o Elite a garantir o terceiro lugar na disputa por equipes na jovem federada.

Agora maior de idade, Alhadef, como é mais conhecido, relembrou seu começo no esporte, por volta de sete ano atrás:

— Comecei no meu colégio, e achava um esporte bacana. Sempre pratiquei esportes, no começo era o futsal, mas também sempre gostei de luta, queria fazer alguma. Meu pai me colocou no judô quando eu tinha 11 anos e fui treinando. Meu treinador viu que eu estava me destacando. Ele disse que eu tinha potencial para virar atleta, começou a me levar para outras academia e fui evoluindo — conta o jovem, que que tem como um dos seus ídolos a judoca medalhista olímpica Rafaela Silva, que ele conheceu no Instituto Reação:

— Um dia eu participei de uma seletiva para o Brasil Vale Ouro, que depois virou o Reação. Passei nessa seletiva e comecei a fazer parte da equipe. Até hoje estou lá, firme e forte. No Reação treino com a Rafaela Silva, que é uma inspiração, além dos diversos profissionais do judô, como o Geraldo Bernardes, o Flavio Canto.

Assim como seu ídolo, Alhadef sonha um dia chegar nas Olimpíadas. E sem abandonar os estudos. Ele quer conciliar os estudos na área do Direito com a carreira de judoca.

— O Elite me deu a oportunidade de ser aluno da escola. Ganhei bolsa por causa do judô. Quero fazer faculdade de direito e também quero dar continuidade no judô, para, quem sabe, um dia, chegar as Olimpíadas — encerra.

Na foto abaixo, Alexandre Alhadef (no centro da foto, segurando a medalha) posa com a equipe de judô do Elite, no ginásio do Jequiá.





Voltar