Nervosismo toma conta de Lais e Gabriel na escolhas dos musos de 2016
Clique para ampliar

As disputas esportivas parecem até fáceis se comparadas às emoções da escolha de muso e musa do Intercolegial. O concurso da edição de 2016 foi realizado durante a Festa de Encerramento. Ainda bastante nervosos pela experiência de enfrentar cerca de duas mil pessoas no palco do Circo Voador, na Lapa, Lais Melo e Gabriel Izoton, eleitos do concurso que começou com 84 alunos, tinham dificuldades para expressar seus sentimentos.

De salto alto, segurando a coroa de flores e de faixa no peito, Lais estava duplamente feliz. Depois de ficar de fora do concurso no ano passado, por um problema na documentação, a menina de 16 anos superou o trauma de se produzir toda e ter seu sonho interrompido. Atleta do lançamento de dardo, ela não pensa em largar o esporte, mas confessa que também sonha com as passarelas.

– É maravilhoso chegar ao posto de musa. Fico lisonjeada e a autoestima vai lá em cima. Penso em ser modelo, estou procurando uma agência, mas aqui no Rio é muito difícil. Não vou desistir – conta Lais.

O nadador Gabriel, medalha de ouro nos 100 metros livres em 2015, não conseguiu repetir o bom desempenho neste ano e dar mais alegrias ao Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador. A dedicação aos estudos dificultou a preparação, pois o tempo ficou escasso. Mesmo assim, não faltaram motivos para comemorar.

– Não deu para ganhar medalhas porque estudei muito para o Enem, mas pelo menos somei pontos para a escola – conta o jovem de 16 anos, que comentou o concurso que acabara de ganhar:

– A disputa de muso me deixou muito tenso, não esperava que o apresentador fosse falar meu nome. Fui escolhido mesmo diante de gente tão bonita.

Lais e Gabriel sucederam o posto de musa e muso de Caroline Rodrigues e Rafael Sampaio, eleitos em 2015, quando eram alunos, respectivamente, do CEL, inscrito pelo Jardim Botânico, e do Sesi Jacarepaguá.




Voltar