Nervosismo atrapalha e GEO Félix fica em terceiro na jovem mista
Clique para ampliar

O terceiro lugar na Jovem Não Federada Mista no basquete 3x3 ajudou o GEO Félix Mieli Venerando a se manter na segunda colocação na classificação geral do Intercolegial Olímpico. Mesmo com status de grande favorito, em virtude da campanha que fez na primeira fase e no título conquistado no basquete de quadra, a escola do Caju foi surpreendida pelo Centro Educacional Elpídio da Silva na semifinal, conquistando o bronze em cima do Colégio Santa Clara.

Professor de basquete do GEO, Marcio Andrade também esperava um desempenho melhor da sua equipe, mas elogiou seus meninos na rápida recuperação psicológica para a disputa da última vaga no pódio.

- Confesso que esperava mais da minha equipe. Achava que iríamos para a final com o Colégio Santa Mônica, mas os nervos nos traíram. A equipe ficou nervosa na semifinal, mas foi muito eficiente na disputa do terceiro. Não fomos bem no primeiro jogo, parabéns para o time do Elpídio, que acabou campeão – disse.

Destaque do time, a pequena Íris tem apenas 14 anos, mas muito basquetebol. Além da “laranjinha”, a garota pratica luta, handebol e tênis de mesa.

- Amo basquete, atletismo, tênis de mesa... Essa é a primeira medalha neste ano e espero ganhar outras. Quero seguir com notas boas e ir para outra escola ano que vem que tenha basquete ou atletismo, que são os esportes que desejo seguir praticando – afirma a jovem, que está no nono ano do ensino fundamental.

Sobre o treinador Marcio, Íris não titubeia em dizer a importância dele no crescimento esportivo.

- Conheci meu professor no ano passado. Ele é como um pai para mim. Dou minha vida por ele. Não fui bem no primeiro jogo e depois consegui um resultado melhor e saímos com o bronze. Espero evoluir, acertar o que errei e continuar crescendo no basquete – encerrou. 

Íris em ação no torneio de arremesso





Voltar