Na prorrogação, Elpídio da Silva vence Santa Mônica e leva Jovem Mista
Clique para ampliar

.

O jogo mais emocionante na final do basquete 3x3 foi o duelo entre Colégio Santa Mônica, que se inscreve pela unidade da Taquara, e Centro Educacional Elpídio da Silva, de Padre Miguel, valendo o título da Jovem Não Federada Mista. Várias alternâncias no placar, técnica apuradas dos jogadores, táticas de marcação agressivas...

O tempo normal terminou 9 a 9 e a partida foi para a prorrogação, onde a equipe que fizesse dois pontos primeiro seria declarada campeã. E foi o que aconteceu com o Elpídio, já que a pequena Letícia Aguiar acertou um chuá de fora da linha do garrafão.

- Ao meu ver foi o jogo mais legal do dia, pelas estratégias. A minha menina do meu trio foi marcada por meninos, mostrando nossa força no basquete feminino, pois dificilmente isso ocorre. Foi bom para crescimento e amadurecimento da equipe. Chegamos à final, que foi decidida na última bola – analisou Felipe Alexandre, professor do Santa Mônica.

- Foi um jogo complicado. Já pegamos jogo duro na semifinal e sabíamos que nossa equipe tinha condições de passar para a final. Aguardamos o Santa Mônica, nos preparamos para marcar os destaques deles de forma individual e conseguimos. Foi uma conquista única – afirmou Egnaldo Guedes, do Elpidio da Silva.

Destaque da escola de Padre Miguel, Alexandre Girardy até então jogava basquete sem compromisso. Porém, acabou ficando algo mais sério depois que entrou no Elpídio.

- Entrei esse ano no colégio por meio de bolsa. Nunca tinha pensado em jogar o Intercolegial e estou muito realizado com isso. O Egnaldo cobra muito da gente, principalmente os princípios básicos como arremesso, lance livre... Mas quando tem que reclamar, reclama. E quando pode ajudar, ajuda – disse o jovem de 14 anos. 





Voltar