Na falta do adversário, equipe da Escola Técnica Estadual faz treino de luxo no ginásio do Loide Martha
Clique para ampliar

A equipe da Escola Técnica Ferreira Viana, do Maracanã, foi até Caxias para enfrentar o Ciep Nação Mangueirense, pela primeira rodada do basquete no Intercolegial 2018. O adversário, no entanto, não compareceu e acabou eliminado por WO. A rapaziada ficou frustrada por não entrar em quadra, mas não perdeu a viagem e aproveitou para fazer um “bate-bola” entre eles no ginásio do Instituto Loide Martha.

O armador Thiago Moura, de 15 anos, disse que o ideal seria ter enfrentado o adversário. A “vitória fácil” que classificou a Ferreira Viana para a próxima fase da categoria sub-18 não federada, entretanto, não deixou de ser bem-vinda.

— Prefiro sempre jogar, claro. Mas eles (Ciep Nação Mangueirense) faltaram e a gente acabou vencendo. E ainda deu para o nosso time fazer um treino de luxo, já que não jogamos — afirmou Thiago, aluno do segundo ano do ensino médio.

Incentivado pelo irmão mais velho a jogar basquete, o ala Miguel Alves vem se dedicando ao máximo no esporte. Tanto que entrou para o time da escola do Maracanã e se empolgou com o Intercolegial.

— Gostaria de ter jogado para contar ao meu irmão Pedro como foi. Bom, pelo menos conseguimos a vitória. Já há algum tempo gostaria de disputar o Intercolegial e agora surgiu a oportunidade. Espero poder enfrentar o adversário na próxima rodada — deseja o jovem, que tem 16 anos e cursa o segundo ano do ensino médio.





Voltar