Muso da primeira rodada do futsal, Lorenzo quer seguir trabalhando com esportes, mas em outra área
Clique para ampliar

O muso da primeira rodada do futsal do Intercolegial - realizada no ginásio do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo -, talvez ainda apareça muito no mundo dos esportes num futuro breve. Mas não dentro das quadras ou do campo. E sim na televisão, na internet ou nos jornais. Isso porque Lorenzo Ferreira dos Santos, de 16 anos, quer ser jornalista. E trabalhar com esportes.

Goleiro do time do Sesi Maracanã, Lorenzo deixou de lado o desejo de ser jogador.

- Eu tinha esse sonho de ser jogador, mas a idade passou um pouco. Agora tenho o sonho de ser jornalista esportivo - disse o garoto, que foi parar embaixo das traves por acaso.

- Eu atuava na linha e fui para o gol por necessidade. O professor pediu para eu agarrar e eu fui - completou.

E, no gol, Lorenzo evitou que seu time sofresse uma derrota ainda pior na estreia do Sesi Maracanã, neste sábado (11/5), justamente contra o anfitrião Odete São Paio. O time de São Gonçalo venceu por 4 a 0. Para o goleiro, o time vacilou na hora de definir as jogadas.

- O time jogou bem, mas demos alguns moles na hora de finalizar as jogadas. Erramos muitos passes que deixaram alguém na cara do gol e não matamos o jogo. Na minha opinião, a gente até jogou melhor, acho que tivemos mais posse de bola. Mas eles foram mais efetivos. Tiveram umas sete chances e marcaram quatro gols. A gente teve mais oportunidades, mas não conseguiu marcar. Infelizmente. Acontece - analisa o futuro comentarista.

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.






Voltar