Mesmo com preparação mais voltada para as quadras, MV1 fica com a medalha de prata no vôlei de quadra livre masculino
Clique para ampliar

Dono de muitos títulos no vôlei do Inter, seja na quadra ou na areia, o MV1 voltou a figurar entre as principais forças do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO e marcou presença na decisão do vôlei livre não federado masculino. Os meninos da escola inscrita pela Tijuca, no entanto, não repetiram o título do ano passado e foram superados pela dupla do Triângulo, de Bento Ribeiro, que venceu por 2 sets a 1 a decisão disputada no Sesc Nova Iguaçu.

João Pedro Rocha e Renan Duarte até começaram bem e venceram por dois pontos (18 x 16) a equipe do Triângulo, formada por Gabriel Gomes e José Fernandes. No entanto, permitiram a virada, com parciais de 18 a 6 e 15 a 8, e acabaram ficando com o vice-campeonato. Mesmo com a derrota, o técnico Bruno Barros procurou valorizar a segunda colocação e a boa campanha da escola.

— Saio satisfeito com o nosso desempenho e com a medalha de prata. Nosso foco é a quadra e não treinamos na areia. Os garotos entendem o esporte, mas não possuem a manha da areia. Sei como é difícil sair do habitual — afirma o professor, acrescentando que o condicionamento físico foi determinante para a vitória do rival:

— Disputamos o vôlei de areia no Inter desde a primeira edição e a cada ano que passa, o físico conta mais. Sabíamos que quem se desgastasse menos teria vantagem e o Triângulo teve todos os méritos. Foi um ótimo jogo. Parabéns a eles — comentou Bruno. 

Agora, o foco do MV1 é a final da quadra, que será no dia 15 de novembro, na segunda edição do Festival Inter/Grandes Finais, dia 15 de novembro, no Parque Olímpico de Deodoro. E o adversário rival é um velho conhecido de Bruno: o Sistema Elite de Ensino, também inscrito pela unidade tijucana.

— É uma partida que já virou um clássico. Enfrentamos eles recentemente na final de outra competição e eles ganharam. O Elite tem um timaço, mas nosso time também é muito bom. Vamos treinar forte para conseguir essa revanche na final do Inter — encerra o técnico.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar