Mesmo com o templo nublado, vôlei de praia esquenta as areias no Campo dos Afonsos
Clique para ampliar

Apesar do tempo nublado do fim de semana, a temperatura subiu para os atletas que disputaram 12 partidas na estreia do vôlei de praia do Intercolegial 2018. Rapazes e moças sub-18 não federados entraram na quadra que faz parte do complexo esportivo do Cota (Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica), no Campo dos Afonsos, em Sulacap, e travaram ralis sensacionais que apontaram os semifinalistas.

Duas duplas masculinas, a do Loide Martha, de Caxias, e do MV1, inscrito pela unidade da Tijuca, venceram e avançaram às finais. As duplas femininas do Triângulo, de Bento Ribeiro, e do GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, também se classificaram para as decisões do Intercolegial.

Nas quartas de final do masculino, o Triângulo derrotou com facilidade o GEO Félix Miéli Venerando, do Caju, por dois sets a zero (parciais de 18/6 e 18/9). Na sequência, o Loide Martha, de Caxias, em espetacular recuperação, venceu o Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, de Santa Teresa, no tie-break, após revés no primeiro set, com parciais de 15/18/, 18/10/ e 15/3.

O MV1, da Tijuca, não tomou conhecimento do GEO Nelson Prudêncio e, sem deixar o adversário respirar, avançou de fase praticamente com os “olhos fechados”. Por dois sets a zero (18/6 e 18/8), com domínio quase completo do saque, assegurou vaga na próxima fase da competição.

Na terceira partida da rodada, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Cascadura, impôs ritmo forte e despachou o rival Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, por dois sets a zero (em iguais 18/6 e 18/6).

Na primeira semifinal entre os rapazes, o MV1 venceu o SMCE por dois sets a zero, parciais de 18/8 e 18/14. Na segunda semi, o Loide Martha bateu o Triângulo no tie-break, com parciais de 18/16, 9/18 e 15/9.

Para Bruno Barros, técnico do finalista MV1, a meta é apostar na força do time não federado. Esta sempre foi a meta da tradicional escola, que coleciona títulos há mais de uma década, no vôlei de quadra da maior competição entre estudantes do Brasil.

— Fizemos uma partida tranquila e sem muito esforço porque a dupla tem bom entrosamento. Nosso objetivo era chegar à final novamente dos não federados, ano passado fomos vice-campeões — afirmou Bruno.





Voltar