Mesmo com entorse no joelho, musa Ágata dos Santos dá a vida pelo Newton Braga
Clique para ampliar

Bruna Cura

"No esforço". Assim Ágata dos Santos traduziu sua atuação nas quartas de final do handebol sub-18 feminino do Intercolegial 35 anos. Jogando no Centro de Referência Esportiva da Mangueira, a camisa 10 do Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador, teve de superar uma entorse no joelho esquerdo para ajudar sua equipe em quadra. 

A vitória escapou no fim. O Brigadeiro Newton Braga acabou perdendo por 9 a 8 para o Percepção, de Irajá. Entretanto, a jovem de 18 anos disse que a equipe esteve desatenta em quadra, fato que pode ter sido determinante para o resultado.

- Faltou banco e concentração para a equipe. Eu estou lesionada, estava jogando somente atrás. Tive uma entrose no joelho esquerdo há três meses. Hoje tive que jogar no esforço. Mas acho que estava todo mundo muito nervoso. Isso atrapalhou um pouco - explicou,

Ágata conta que pretende ter uma profissão totalmente diferente do que faz em quadra. Ela quer se tornar delegada de polícia.

- Eu já pensei muito em me profissionalizar no handebol, mas meu joelho não deixa. Agora vou fazer o Enem, estou almejando entrar na faculdade de direito e ser delegada da Polícia Civil ou Federal. Estou muito animada com isso - revelou a candidata a musa.

Na foto abaixo, Ágata (camisa 10) olha a bola enquanto é agarrada na perna pela adversária.





Voltar