Melhor em quadra pelo Sistema Elite na segunda rodada do vôlei, Evelyn mostra potencial e é elogiada pelo treinador
Clique para ampliar

Num dos jogos mais equilibrados da segunda rodada do vôlei do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, e o Triângulo, de Bento Ribeiro, fizeram um duelo muito parelho. Melhor para o primeiro, que venceu por 2 sets a 0 a partida disputada no Sesc Tijuca e avançou na categoria sub-18 não federada feminina.

A escola de Bento Ribeiro até saiu na frente e chegou a abrir 5 pontos de vantagem. Mas tudo mudou quando o jogo da atacante Evelyn Cristina começou a fluir. Ela foi uma das principais responsáveis por conduzir a virada e vitória do Elite, com parciais de 25 a 15 e 25 a 19. Apenas no primeiro set, ela fez nove pontos. Mas a garota de 17 anos fez questão de dividir os méritos com suas companheiras de equipe.

– Foi muito suado. Tem jogos que a gente perde um pouco a cabeça. Esse jogo de hoje a gente começou assim, mas voltamos, nos organizamos e demos o nosso máximo. O time todo está de parabéns – afirma a estudante do primeiro ano do ensino médio. 

Evelyn, que começou no vôlei de praia antes de chegar na quadra, chegou ao Ssitema Elite justamente por causa do esporte. Agora, a menina que já jogou no Marina Barra Clube, quer mais. Ela sonha em ser atleta profissional de vôlei e, depois, ser técnica.

Na escola inscrita por sua unidade da Tijuca desde o começo deste ano, Evelyn está há pouco tempo no time de vôlei. Mas sobram elogios ao seu talento.

– Ela tem muito potencial, muita qualidade. É uma jogadora importante para o time – garante Paulo Romero, treinador do Elite, antes de fazer um alerta:

– Costumo dizer para todas elas que não tem titular e reserva. Tanto que foi difícil à beça escolher as 12 para o jogo com o Triângulo. Temos um grupo bem equilibrado. É um problema bom. No próximo jogo posso trocar alguma coisa. Vai depender do rendimento de cada uma.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar