Medalha de ouro pelo CEL, Vitória também mostra desenvoltura nas quadras
Clique para ampliar

O tempo de experiência na areia é apenas um pouco menor que a idade. E não é exagero. Basta ver os movimentos e seu desempenho na disputa do vôlei de praia do Intercolegial 2015 para perceber que Vitória  Rodrigues, do CEL, sabe bem o que está fazendo. A jovem, de 16 anos, foi o grande nome da escola do Jardim Botânico na conquista da categoria federado feminino, na rede do Marcelo Candido, na Praia do Flamengo.

O contato com a bola na areia começou através da influência familiar e ela sabe que o sucesso não será fácil. Por este motivo, afirma que vai lutar para que a empreitada seja tão vitoriosa quanto foi, até o momento, na quadra.

— Sempre joguei vôlei de praia, desde os meus seis anos. Bem pequeneninha (risos). Cheguei à modalidade porque minha irmã já jogava e fui tomando gosto. Fui federada pelo Flamengo na quadra e ganhei três Campeonatos Estaduais, entre 2013 e 2015, nas categorias sub-15 e sub-17. Mas agora quero começar minha caminhada na praia — afirma ela.

Além dos títulos, o vôlei, inclusive, tem interferência direta na educação de vitória. Foi o esporte que levou a jovem a estudar no CEL.

— Eu já participava de algumas competições, e, em uma delas, o Afonso Hildebrandt (coordenador esportivo) me viu e me chamou para estudar no CEL. É muito bom estar aqui hoje, afinal, eles acreditaram em mim — garante.




Voltar