Medalha de ouro no kata e no kumite, Luiz Cauã mostra paixão pelo caratê
Clique para ampliar

Quando entra no tatame, o carateca Luiz Cauã Sodré chama atenção não apenas pelo talento. O estilo do corte de cabelo também faz sucesso. Há alguns anos, o garoto, incentivado pelo pai, começou a fazer desenhos na parte de trás da cabeça antes de cada competição. Para a disputa do caratê no Intercolegial 2014, na Vila Olímpica de Caxias, o jovem de apenas 10 anos fez questão de homenagear seu colégio, o Souza Amorim.

– Temos um amigo que faz esses cortes. Então antes de cada competição, levo meu filho lá e escolhemos algo diferente. Tem dado certo (risos) e vamos continuar – garante Luiz Neto, pai de Cauã, que também é praticante de caratê.

A homenagem ao Souza Amorim, de fato, deu muito certo. No sábado, na disputa do Intercolegial, o garoto conquistou dois ouros, uma no kata e uma no kumite.

– Desta vez fiz o desenho do colégio, pois a disputa seria o Intercolegial. Mas já fiz vários outros desenhos, como o símbolo do Flamengo e outras coisas. Eu gosto bastante, acho que chama atenção – ressaltou Luiz Cauã, aluno do sexto ano do ensino fundamental.

Apesar de novo, o garoto já coleciona bons resultados no caratê. Ano passado, por exemplo, ficou em terceiro lugar no brasileiro de sua categoria. Já no Intercolegial, é bicampeão no kata.

– Tudo começou quando eu tinha 6 anos. Estava procurando algum esporte para fazer e me identifiquei mais com o caratê. Hoje é minha vida – conta Cauã.




Voltar