Mariana é bicampeã na corrida de rua
Clique para ampliar

O bicampeonato da corrida de rua despertou olhares para Mariana dos Santos, que ficou em primeiro lugar geral entre as meninas pelo segundo ano consecutivo. E é bom ter atenção na medalhista de ouro da prova, realizada durante o Desfile de Abertura do Intercolegial Oi Galera/O GLOBO. E não é por causa do atletismo.

Apesar de deixar as rivais comendo poeira na corrida de rua,  a aluna do Triângulo, de Bento Ribeiro, é praticante mesmo de futsal. Mas,  no ano passado, ela não conseguiu repetir na quadra o mesmo sucesso da pista.

Apesar de conquistar o título na disputa de futebol soçaite, ela quer mesmo é ser campeã no futsal e apagar o vice-campeonato de 2013. E promete que,  em 2014,  não medirá esforços para ter êxito.

– Meu esporte é futsal. Gosto do atletismo, mas sou praticante mesmo de futsal. Ano passado perdemos a final e ficamos em primeiro no soçaite. Esse ano vou fazer de tudo para conquistar o ouro na quadra. Quero ficar com a medalha na disputa do Intercolegial 2014 – afirma Mariana,  de 16 anos,  aluna do segundo ano do ensino médio.





Voltar