Mais cinco jogos dão sequência ao basquete do Inter 2019 no ginásio do Sesc Ramos
Clique para ampliar

A bola subiu para cinco confrontos, válidos pela segunda rodada do basquete no 37º Intercolegial Sesc O GLOBO, realizadas neste domingo (26/5), no ginásio Sesc Ramos. O Loide Martha e o Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes mostraram o maior poder de fogo entre as equipes classificadas para a próxima fase da modalidade.

Escola de grande força na maior competição entre estudantes do Brasil, o Loide Martha mostrou que 2019 será igual aos que passaram. Com excelente desempenho, as meninas da categoria sub-15 não federada marcaram o maior número de pontos do dia na vitória por 40 a 18 sobre o talentoso time do GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba. A escola de Caxias conquistou sua segunda vitória na categoria.

Considerado uma fábrica de talentos das categorias não federadas, Edmundo Peralta Bernardes, representado pelos garotos sub-15 não federados marcou apenas um ponto a menos do que as garotas do Loide Martha. Com placar de 39 a 17, o colégio estadual de Paty do Alferes arrancou sua primeira vitória na briga pelo título desta categoria.

Derrotado no feminino, o GEO Sócrates deu o troco no masculino que estreou com triunfo de 16 a 5 sobre o Centro Educacional Piraquara. Fechando a rodada, a Escola Municipal Daniel Piza, da Pavuna, bateu por apenas dois pontos de vantagem (18 x 16) o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, no duelo mais equilibrado entre os cinco jogos. Já o Carolina Patrício, com unidades em São Conrado, Barra e Recreio, derrotou por 23 a 12 o Hélio Alonso, do Méier.

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira os resultados da segunda rodada do basquete no Inter 2019:

Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes 39 x 17 Instituto Souza Motta - sub-15 não federada masculina

Loide Martha 40 x 18 GEO Doutor Sócrates - sub-15 não federada masculina feminina - sub-15 não federada feminina

GEO Doutor Sócrates 16 x 5 Centro Educacional Piraquara - sub-15 não federada masculina

Carolina Patrício 23 x 12 Hélio Alonso - sub-15 não federada masculina

 Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza 18 x 16 GEO Nélson Prudêncio - sub-15 não federada masculina

Camões Pinóchio W x O ANCT - sub-15 não federada masculina





Voltar