Loide Martha vence a Nelson Prudêncio na segunda rodada do Desafio de Xadrez Online
Clique para ampliar

O Loide Martha deu mais uma demonstração de força no Intercolegial Sesc/O GLOBO. Localizado em Caxias, o Instituto venceu por 3 a 1 a Escola Municipal Olímpica Carioca Nelson Prudêncio pela segunda rodada do Desafio de Xadrez Online.

Assim como na primeira rodada, Andrew Gama voltou a ganhar, desta vez por 1 a 0 em duelo com Kauã Rodrigo, pela categoria sub-18 livre. A segunda vitória do Loide foi de Rafaelle Novaes, que fora derrotada na estreia e se recuperou ao superar Mariana Dias pelo mesmo resultado (sub-15 não federada). Roger Novaes chegou ao terceiro triunfo, por WO.

Como não poderia deixar de ser, o professor Ramon Oliveira estava mais do que satisfeito com o desempenho do Loide Martha. Ele salientou que os alunos ficaram empolgados com a participação e aumentaram o interesse no xadrez.

— Gostei muito da nossa participação no torneio. Meus alunos melhoraram muito da primeira para a segunda rodada. Foi uma boa experiência e já estou combinando com eles de fazer um campeonato (online) interno já que a previsão da volta das aulas é somente para agosto — explica Ramon, acrescentando que tem esperanças de chegar na primeira colocação:

— Estou com o segundo lugar garantido. Vai ser difícil de ser campeão porque a Doutor Sócrates é muito forte.

O esforço dos alunos da Nelson Prudêncio foi grande. A escola municipal da Ilha do Governador, no entanto, não conseguiu reeditar a boa campanha no xadrez, em 2019. A única vitória foi por WO, obtida por Vinicius Sena (sub-13 não federada).

Presente em maior número de modalidades a cada edição do Intercolegial, a Nelson Prudêncio se destaca pela vontade de participar. Mesmo sem conseguir ganhar de sua adversária no tabuleiro virtual, Mariana se tornou uma das maiores vencedoras do Desafio Online. As dificuldades financeiras não foram barreira para que sua mãe comprasse um computador especialmente para a menina disputar o torneio.

— Não poderia perder a oportunidade de participar. Consegui controlar as emoções e joguei sem pressão — afirma Mariana.

O 38° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar