Loide Martha termina o primeiro semestre na liderança geral do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO
Clique para ampliar

O primeiro semestre do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO foi encerrado com o Festival Inter/Grandes Finais, no início de junho. No evento, realizado no Parque Olímpico de Deodoro, foram conhecidos os campeões de futsal, basquete, natação e FIFA 2019. Após a primeira etapa da competição, o Loide Martha marcou 217 pontos e é o grande líder da classificação geral. O Santa Mônica Centro Educacional aparece em segundo, com 197 pontos, e o GEO Doutor Sócrates, em terceiro (87).

Como de praxe entre os primeiros colocados, o Loide Martha primou pela regularidade. A escola de Caxias marcou presença no pódio nas quatro modalidades. O carro chefe foram os dois ouros no futsal. O primeiro lugar em uma categoria da natação fechou os títulos. Para completar, mais cinco vice-campeonatos na piscina e o bronze do estreante FIFA 2019.

Vice-líder do Inter 2019, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Cascadura, fez estrago na disputa da natação. Para chegar ao topo da modalidade, o SMCE ganhou nada mais, nada menos do que sete das 12 categorias (livre não federada feminina e masculina; jovem federada feminina; livre federada feminina; jovenzinha federada masculina; jovem federada masculina; e livre federada masculina). O vice-campeonato da jovenzinha federada feminina e as terceiras colocações na jovem não federada masculina e na jovem não federada feminina encerraram o desempenho espetacular. Os segundos lugares nas categorias federadas (masculina e feminina) do basquete fecharam os bons resultados da escola considerada como a grande favorita ao título geral.

A terceira colocação do GEO Sócrates é a maior surpresa do primeiro semestre. O desempenho na piscina do Parque Olímpico de Deodoro foi a principal arma da escola de Guaratiba, que se sagrou campeã das categorias jovenzinha não federada masculina e na jovem não federada masculina.

O GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, é o quarto colocado na classificação geral, com apenas um ponto atrás do GEO Sócrates (87 x 86), mesma diferença que o separa do Elpídio da Silva, de Padre Miguel, que está em quinto. O Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, o Pedro II, inscrito pela Tijuca, o GEO Félix Venerando, do Caju, o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, e o Sistema Elite de Ensino, mais um inscrito por sua unidade tijucana, completam as dez primeiras posições.

A briga pelo título geral deve ficar mesmo entre o SMCE, principal candidato, e o Loide Martha, que, mesmo reconhecendo a diferença para o seu rival, sempre terá o direito de sonhar. Vale ressaltar que ainda falta muita coisa para acontecer no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, pois ainda estarão em jogo mais nove modalidades no segundo semestre: vôlei de praia, vôlei, xadrez, judô, atletismo, basquete 3x3, skate, handebol e a primeira edição da batalha do passinho. 

Nas brigas pelas demais posições, o Sistema Elite ainda tem bastantes chances de crescer, pois costuma apresentar bons resultados em algumas destas modalidades e pode reagir. Destaque também para o bom rendimento das escolas da rede pública entre os dez primeiros colocados.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira o top ten do Inter 2019:

1) Loide Martha - 217 pontos

2) Santa Mônica Centro Educacional - 197

3) GEO Doutor Sócrates - 87

4) GEO Juan Antonio Samaranch - 86

5) Elpídio da Silva - 85

6) Cesc Camaradinha - 84

7) Pedro II - 81

8) GEO Félix Venerando - 76

9) GEO Nelson Prudêncio - 69

10) Sistema Elite de Ensino - 63






Voltar