Loide Martha fatura vice-campeonato na Livre Masculina
Clique para ampliar

De grão em grão, a galinha enche o papo. O famoso dito popular reflete bem a campanha do Instituto Loide Martha no 34º Intercolegial Sesc/ O Globo. Mesmo levantado títulos apenas no badminton, o colégio de Duque de Caxias está em terceiro na classificação geral, com 182 pontos, um a menos que o segundo colocado: GEO Félix Mieli Venerando, do Caju.

Grande parte dessa pontuação se deve aos vários vice-campeonatos. E no último domingo, no ginásio do Sesc Ramos, a escola foi, novamente, segunda colocada na final do basquete 3x3.

Para o professor Felipe Porto, o resultado foi o esperado, principalmente em virtude do adversário, que era o Vasco da Gama.

Foi a mesma final do basquete de quadra, e a mesma final do ano passado. Fizemos jogo bom e equilibrado de novo. Enfrentamos um dos melhores clubes de basquete do Rio, então fazer jogo duro contra o Vasco para a gente é sensacional. Ninguém sai derrotado. Foi perfeito para a gente – analisou Felipe.

Destaque em quadra, Sergio Silas, de 16 anos e aluno do nono ano do ensino fundamental, fez a graça no torneio de enterrada, conquistando o terceiro lugar. Para Felipe, é um garoto que ainda tem muito a evoluir

- Serjão é um rapaz que conhecemos através de um projeto de Caxias e conseguimos trazer para a escola. Acabou de completar 16 anos e vai disputar mais dois anos – disse o professor, complementado pelo pupilo:

- Foi uma grande experiência. Infelizmente não ganhamos, mas estaremos mais forte no ano que vem para tentar o título. Meu técnico foi muito importante para o meu crescimento, me passou os fundamentos do basquete. Só tenho a agradecer a ele – finalizou Sergio.

Sergio e o professor Felipe na premiação do torneio de enterrada.




Voltar