Loide Martha fatura duas medalhas de bronze no vôlei do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO
Clique para ampliar

Não faltou emoção nos duelos pelas medalhas de bronze do vôlei do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, realizados neste sábado (26/10), no Sesc Tijuca. Todas as seis partidas foram disputadas ponto a ponto e duas delas, decididas apenas no tie-break. Melhor para o Loide Martha, que ganhou seus dois jogos e ficou com o terceiro lugar nas categorias sub-18 federadas, tanto masculina, como feminina. Os demais vencedores foram o Pedro II, o Notre Dame, o GEO Doutor Sócrates e o Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes.

As partidas do Loide Martha foram justamente as duas primeiras do dia. E o primeiro jogo pode ter deixado a ideia de que o dia seria fácil para a escola de Caxias, mas o segundo duelo tirou essa impressão logo no começo. Depois de ter feito 2 a 0 no Elpídio da Silva, de Padre Miguel, com parciais de 25 a 12 e 25 a 11, pela sub-18 federada masculina, o Loide teve uma parada dura pela mesma categoria entre as meninas. Após sair vencendo o Colégio Militar, da Tijuca, precisou do tie-break para confirmar a medalha de bronze (25 x 20, 12 x 25 e 15 x 5).

O técnico Hugo Vizeu fez questão de mostrar todo seu orgulho com o desempenho do Loide Martha no vôlei sub-18 federado masculino. Além das duas vitórias, o professor salientou a importância de marcar pontos na classificação geral.

— O trabalho foi concluído com sucesso, dentro da nossa expectativa e do nosso planejamento, enquanto disputa do título geral. Ficamos feliz pelo resultado, contamos com um grupo muito bom, muito aguerrido, que abraçou a proposta da escola. E a gente conseguiu sair daqui hoje com um excelente resultado — comemora Hugo, acrescentando que a categoria sub-18 significa uma despedida para os alunos:

— Fechamos um ciclo com essa garotada, com 17, 18 anos. Um ciclo bonito com um resultado bacana.

A terceira partida do dia também foi definida no tie-break. E o equilíbrio foi maior ainda. Num jogo emocionante, o Pedro II (foto acima), inscrito pela Tijuca, superou o Notre Dame, representado por sua unidade de Ipanema, pela categoria sub-18 não federada feminina. A escola da Zona Sul chegou a sair frente e venceu o primeiro set por 25 a 15, com certa facilidade. Os tijucanos se recuperaram e venceram os dois sets seguintes (26 x 14 e 15 x 13) para ficar com a medalha de bronze.

Mas o Notre Dame não saiu de mãos abanando. As meninas sub-15 não federadas fizeram bonito e venceram por 2 sets a 0 o Colégio Militar, com parciais de 25 a 8 e 25 a 23. Já pela sub-15 não federada masculina, quem ficou com o terceiro lugar no pódio foram os garotos do GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba. A escola de Guaratiba fez 2 sets a 0 (25 x 9/25 x 20) sobre o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, e beliscou o terceiro lugar do pódio.

O último jogo do dia foi, talvez, o de melhor nível técnico. O Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, e o Colégio Estadual Mendes de Moraes (foto abaixo), da Ilha do Governador, fizeram um jogo disputado ponto a ponto e decidido nos detalhes. E a escola da rede pública surpreendeu, ao ganhar por 2 sets a 0 (25 x 20/25 x 18) e ficar com a terceira colocação da categoria sub-18 não federada masculina.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar